Apartamento do Pátio na Lapa, Atelier da Calçada Atelier da Calçada Jardins modernos
Apartamento do Pátio na Lapa, Atelier da Calçada Atelier da Calçada Jardins modernos

Inserido num edifício do final do séc. XIX, este apartamento de rés do chão já tinha sofrido algumas alterações mas mantinha a organização funcional original, desactualizada face às vivências de hoje. O seu pátio generoso estava contaminado de adições que o desvalorizavam e tornavam o espaço interior escuro.

Foi devolvida a luz à casa, recuperando o pátio e tornando-o num espaço habitável e numa extensão da própria sala, através dos seus canteiros, bancos e pavimento em deck.

O interior compartimentado e com uma extensa área de circulação foi reorganizado de modo a que as instalações sanitárias, closet e despensa formam agora um núcleo interior central, permitindo aos espaços nobres o benefício da iluminação natural. Mantém-se os quartos no alçado principal, elevados em relação à rua, e ao longo do alçado tardoz, numa relação privilegiada com o pátio, surge o espaço amplo de sala com cozinha.

Apostou-se na manutenção das características formais e construtivas nos espaços que não sofreram alterações, e numa estilização dessas mesmas características nos restantes espaços.

Créditos fotográficos: Its. Ivo Tavares Studio - architectural photographer
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado