< >
Surf Embassy Hostel alma portuguesa Espaços comerciais Hotéis
< >
Surf Embassy Hostel alma portuguesa Espaços comerciais Hotéis

O Surf Embassy Hostel é um espaço turístico dedicado a estadias de curta duração, localizado na vila piscatória de Peniche. O target deste hostel são pessoas desportistas, amantes da natureza, ligadas sobretudo ao mar.

Com este projeto de decoração a alma portuguesa pretendeu criar um ambiente clean, natural, descontraído, inspirado no mar, no surf e na natureza. Um verdadeiro espaço de férias e de descontração.

Foi escolhida uma paleta de base clara e apontamentos de cor, recorrendo sempre que possível à reciclagem de peças e à criação de detalhes. Foram recuperadas e “embelezadas” as antigas paredes em pedra, escadarias, portas e portadas em madeira, entre outros materiais.

A destacar a utilização no pavimento da cozinha e da sala de peças de mosaico hidráulico em conjunto com cimento afagado. Também nas casas de banho utilização de mosaico num padrão de patchwork. Uma solução muito interessante para a base de duche, seixos apanhados nas praias de Peniche. E um antigo toucador tornou-se num lavatório cheio de charme, em azul, é claro!

Na sala o ambiente é descontraído, com muitas almofadas embelezadas com tricot, uma mesa feita em madeira inspirada numa prancha de surf e antigas portadas em madeiras transformadas em telas com pinturas de gaivotas que convidam a uma ida à praia.

Nos quartos escolheu-se para os beliches desenhados pela alma portuguesa uma madeira de tom claro, em harmonia com a paleta de cores neutras e fazendo a ligação com um ambiente mais natural. Espelhos antigos, cabides feitos de paus da praia, frases sobre o mar e surf, peixes decorativos e cadeiras com pinturas de gaivotas dão cor e embelezam estes espaços.

Para os candeeiros deu-se largas à imaginação, utilizando os mais variados materiais: uma antiga roldana em ferro, pranchas de surf partidas, skates e copos em vidro. Um projeto cheio de alma…

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado