< >
Motel Fonte dos Amores, Ipotz Studio Ipotz Studio Espaços comerciais Hotéis
< >
Motel Fonte dos Amores, Ipotz Studio Ipotz Studio Espaços comerciais Hotéis

O “Fonte dos Amores” é o mais recente projecto da Ipotz Studio, gabinete de arquitetura interior e design de interiores e o 1º Motel da cidade de Coimbra, contando com 50 unidades de alojamento. O Motel Fonte dos Amores coloca ao dispor dos seus visitantes 45 quartos e 5 suites equipadas com jacuzzi, piscina e banho turco com diferentes temáticas.

Através de uma extensa pesquisa histórica, gráfica e conceptual, foi criada toda a identidade do mais recente empreendimento hoteleiro da cidade, sendo desenvolvidas para este diferentes valências: arquitetura interior, design de interiores, design de produto, design gráfico e design de comunicação.

Ao nível do projecto de arquitetura e design de interiores, a inspiração assentou na reinterpretação de conceitos plásticos e formais dos vários tempos da História presentes em monumentos da cidade de Coimbra. Serviram de inspiração 5 períodos históricos que deram origem a 5 conceitos, Românico, Manuelino, Renascimento, Barroco e Neoclássico, que procuram proporcionar 5 diferentes experiências. O 1º conceito inspirado no Românico materializa-se pelo uso de materiais escuros e pelo seu aspeto maciço, reinterpretando soluções construtivas como o “Arco de Meio Ponto” e conferindo ao ambiente uma caracter mas intimista; em relação ao Manuelino, procurou-se a criação de um ambiente com um estilo mais contemporâneo através da elegância e exuberância das formas e do uso de cores claras; para o conceito Renascentista, onde imperam valores como o equilíbrio, ordem e simetria, foi criado um ambiente puro e sóbrio; as suites e quartos de inspiração Barroca caracterizam-se na sua essência pelo ambiente mais teatral, imponente e ostentoso; a inspiração no Neoclássico assentou essencialmente numa ideia de monumentalidade, escala, pelo uso de materiais nobres e elevado cuidado pelo detalhe.

O equipamento, mobiliário e iluminação foi desenvolvido pela equipa de design de produto do Ipotz Studio que, atendendo aos requisitos que esta área de negócio demanda, procura responde com objectividade às necessidades dos seus clientes, tendo sempre presente factores como a gestão de meios e recursos. Uma vez mais, a Tralhão Design Center foi a parceira no fornecimento total deste empreendimento.

Foi igualmente desenvolvido todo o design gráfico e comunicação, que contempla toda a identidade corporativa, sinalética do espaço, aplicações gráficas, assim como toda a publicidade. A presença online (site) foi idealizada e concebida tendo em conta o utilizador moderno, dispondo de uma navegação simples e intuitiva, com um design apelativo que permite contemplar todos os produtos do motel (fontedosamores.pt), sendo este optimizado para dispositivos móveis.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado