Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!, alma portuguesa alma portuguesa Corredores, halls e escadas rústicos
Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!, alma portuguesa alma portuguesa Corredores, halls e escadas rústicos

Projeto de design de ambientes criado para um apartamento turístico em Lisboa, que pretende ser uma montra dos nossos símbolos, tradições e artesanato. Nos vários espaços a partilha do que é nosso é uma constante, de Norte a Sul, a alma lusa está aqui presente.

Num dos quartos, pintura a óleo na cor sépia de grande dimensão em traço tipo esquiço da Sé de Lisboa, um dos mais antigos monumentos da capital. Foi também pintado numa tela o eléctrico 28, pois uma das paragens do famoso amarelinho é efetivamente esta igreja da capital. Nas camas gémeas o nome de mais duas paragens por onde passa o elétrico no seu percurso, Graça e Chiado.

Outro dos símbolos de Lisboa é efetivamente Fernando Pessoa que aqui nasceu em 1888-1935. Às vezes é dito que os quatro maiores poetas portugueses dos tempos modernos são Fernando Pessoa, devido aos muitos alter egos com personalidades desenvolvidas que o poeta tinha. No quarto do poeta versos de Pessoa em várias línguas foram escritos nas paredes e mobiliário.

Destaque ainda para o quarto dos Bordados de Viana, com as típicas quadras dos Lenços dos namorados, pintadas nas paredes, nas cadeiras, etc.

No quarto da Amália Rodrigues, o roupeiro a preto foi embelezado com uma pintura a óleo de um xaile da fadista, e reparem na cadeira alma portuguesa, com um coração de Viana e franjinhas vermelhas.

Por último, o quarto mais divertido: o quarto do Galo de Barcelos. No antigo armário foi pintado um Galo gigante que de manhã acorda os turistas, e que combina com a cadeira também com uma pintura do famoso galo preto.

Na sala, destaca-se a mesa e cadeiras vintage em frente a um lindo louceiro antigo pintado a branco decapé. Pinturas a óleo de paisagens da linda capital Lisboeta, numa técnica mista com base de papel de jornal embelezam o espaço. O longo corredor foi decorado com molduras antigas pintadas a branco, com paisagens Lisboetas a preto e branco.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado