< >
Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!, alma portuguesa alma portuguesa Quartos rústicos
< >
Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!, alma portuguesa alma portuguesa Quartos rústicos

Projeto de design de ambientes criado para um apartamento turístico em Lisboa, que pretende ser uma montra dos nossos símbolos, tradições e artesanato. Nos vários espaços a partilha do que é nosso é uma constante, de Norte a Sul, a alma lusa está aqui presente.

Num dos quartos, pintura a óleo na cor sépia de grande dimensão em traço tipo esquiço da Sé de Lisboa, um dos mais antigos monumentos da capital. Foi também pintado numa tela o eléctrico 28, pois uma das paragens do famoso amarelinho é efetivamente esta igreja da capital. Nas camas gémeas o nome de mais duas paragens por onde passa o elétrico no seu percurso, Graça e Chiado.

Outro dos símbolos de Lisboa é efetivamente Fernando Pessoa que aqui nasceu em 1888-1935. Às vezes é dito que os quatro maiores poetas portugueses dos tempos modernos são Fernando Pessoa, devido aos muitos alter egos com personalidades desenvolvidas que o poeta tinha. No quarto do poeta versos de Pessoa em várias línguas foram escritos nas paredes e mobiliário.

Destaque ainda para o quarto dos Bordados de Viana, com as típicas quadras dos Lenços dos namorados, pintadas nas paredes, nas cadeiras, etc.

No quarto da Amália Rodrigues, o roupeiro a preto foi embelezado com uma pintura a óleo de um xaile da fadista, e reparem na cadeira alma portuguesa, com um coração de Viana e franjinhas vermelhas.

Por último, o quarto mais divertido: o quarto do Galo de Barcelos. No antigo armário foi pintado um Galo gigante que de manhã acorda os turistas, e que combina com a cadeira também com uma pintura do famoso galo preto.

Na sala, destaca-se a mesa e cadeiras vintage em frente a um lindo louceiro antigo pintado a branco decapé. Pinturas a óleo de paisagens da linda capital Lisboeta, numa técnica mista com base de papel de jornal embelezam o espaço. O longo corredor foi decorado com molduras antigas pintadas a branco, com paisagens Lisboetas a preto e branco.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado