Quarto de Casal, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Quartos modernos Madeira Acabamento em madeira
Quarto de Casal, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Quartos modernos Madeira Acabamento em madeira

O quarto do casal, da Morar Mais 2009 procura equilibrar materiais e soluções mais simples com detalhes que trazem sofisticação, como por exemplo o uso de BP simples preto para a confeccção do mobiliário (Marcenaria Mianti) com alguns detalhes de madeira Teca, quebrando a sobriedade da cor preta. Dessa forma, conseguimos um custo reduzido de marcenaria possibilitando investimento em outros produtos e materiais, como a poltrona (Deccore), o tapete, cortinas (ambos Casanova Interiores) e equipamento de vídeo (uma TV LCD de 50” para os amantes de cinema - Euroaudio). Além disso, a luminotécnica (Ideally) do ambiente também foi bastante equilibrada, usando elementos neutros como os spots embutidos com dicróica e alguns destaques como o pendente com cristais, cujo custo é surpreendente (apenas R$350,00) e um abajour lindíssimo que ajuda a criar uma atmosfera aconchegante. Devido ao pé-direito baixo existente, evitamos tetos rebaixados, apenas usado em posições estratégicas, como acima da cabeceira e da bancada da TV, ao redor, simplesmente um roda-teto para dar arremate ao ambiente. A bancada sob a TV é um grande tampo de vidro (vidraçaria Globo) que pode ser ter múltiplo uso no dia-a-dia, servindo como uma “penteadeira” ou mesmo uma “escrivaninha”.

As cores e revestimentos foram definidos de forma a criar um ambiente sofisticado e aconchegante, evitando aquele “clima frio” de espaços muito minimalistas. Por se tratar de um quarto de casal, a idéia foi desenvolver um espaço que agrade tanto as mulheres quanto aos homens, fazendo com que ambos sintam-se à vontade no local, cores escuras mais masculinas tornam-se mais “leves” com o uso elementos mais femininos, como o painel de orquídea sobre a cabeceira, o lustre de cristal, espelhos e enxoval (Passion). Destaque para a delicada almofada de cristais Svaroviski, um mimo sobre a cama (Casanova Mercês). A poltrona revestida com tecido floral também ajuda a trazer equilíbrio entre o masculino e feminino do espaço. As paredes foram pintadas com um tom de nude suave, destacando o roda-teto e o rodapé branco, exceção à parede atrás do televisor que ganhou uma textura sofisticada e extremamente simples, chamada argamassa projetada, executada com argamassa e posteriormente pintada com um tom de cinza grafite. Esta textura tem um aspecto elegante e é extremamente acessível quanto ao custo (Divinal Pinturas).

O espaço pode ser considerado relativamente reduzido para um quarto de casal, com várias portas e circulações, e pé-direito baixo, teve como principal desafio ser desenvolvido de forma a não parecer muito cheio, porém sem perder nenhum elemento básico ou de conforto para servir a um casal.

A marcenaria foi toda desenvolvida exclusivamente pelo escritório e executada pela Móveis Mianti. Poltrona, mesa lateral de apoio, um clássico do design – Saarinen, e o grande espelho em frente ao armário são da Deccore. Os móveis são complementados com elementos de vidro e os espelhos do armário da Vidraçaria Globo. A cama padrão “Box” foi fornecida pela Casa dos Colchões.

O pé-direito foi um limitador do projeto, portando, trabalhou-se com alguns elementos de destaque como o pendente sobre uma das laterais da cama, contrapondo-se ao abajur e a iluminação embutida na outra lateral. Spots embutidos em pontos estratégicos para valorizar elementos como o painel da orquídea e a textura grafite. No closet optou-se por um pendente do tipo rebatedor que aproveita o teto branco para espalhar a luz por todo o espaço.

O painel fotográfico (foto Gerson Lima, execução Vital Películas) é um elemento de destaque que trás feminilidade e profundidade ao ambiente. A utilização dos painéis de madeira teca (Berneck) com acabamento diferenciado do convencional, trouxe mais sofisticação ao quarto.

Cor: Preto
Material: Madeira
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado