< >
Apartamento Terraços da Ponte, Estúdio AMATAM Estúdio AMATAM Salas de estar minimalistas Madeira maciça Multicolor Estantes
< >
Apartamento Terraços da Ponte, Estúdio AMATAM Estúdio AMATAM Salas de estar minimalistas Madeira maciça Multicolor Estantes

A questão, fulcral e denominadora em todo o projecto, consistia na melhoria do quarto das duas crianças do casal. O apartamento, um T2, tornava-se acanhado para a convivência das duas crianças num quarto simples. O quarto de casal de maior dimensão e com wc privativo, tornou-se a opção lógica para solucionar este problema, pelo que se optou pela inversão de usos. Foi desenvolvido um novo layout de quarto para as duas crianças e mobiliário desenhado à medida, com camas separadas e arrumação independente, de modo a poderem ter o seu próprio espaço e mantendo assim a sua identidade.

A disposição do mobiliário teve em conta a necessidade de disponibilizar o máximo espaço livre para poderem brincar, evitando assim o constante “acampamento” na sala. Optámos por uma decoração simples, tendo por cor dominante o branco e mais dois tons distintos a gosto de cada uma das crianças (o rosa e o azul marinho), em destaque na mobília de cada um deles. O amarelo surge como cor de união nos elementos decorativos, transmitindo a energia necessária para estas idades.

Com esta inversão, o quarto do casal passou a ser o quarto das crianças. No quarto simples, tentámos optimizar ao máximo o espaço disponível de modo a potenciarmos a criação de espaço de arrumação. Foi desenhado um armário de parede que emoldura a janela de peito existente, no qual criámos um pequeno nicho de leitura. Como cor dominante no espaço optámos pelo Cinza Inverno nas paredes criando um ambiente acolhedor que contrasta com o novo mobiliário lacado a branco.

Na sala de estar o desafio passou por manter as peças de mobiliário, incorporar a estante de dimensões generosas existente no antigo quarto das crianças e se possível aumentar, mais uma vez, o espaço para arrumação.

Cor: Acabamento em madeira
Material: Madeira maciça
Créditos fotográficos: Invisiblegentlman
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado