APARTAMENTO, Nátaly Ely Arquitetura Nátaly Ely Arquitetura Closets modernos
APARTAMENTO, Nátaly Ely Arquitetura Nátaly Ely Arquitetura Closets modernos

Apartamento projetado para um casal jovem, sem filhos e que adora receber amigos em casa. Os clientes procuravam ambientes elegantes, práticos e aconchegantes. Para criar a ambiência esperada, foi escolhida uma paleta de cores neutras como base para o apartamento, junto com alguns móveis em tons saturados, permitindo, assim, mais ousadia na decoração.

Como os espaços de convívio da residência são incorporados, a separação entre eles foi feita através da disposição dos móveis. Neste projeto trabalhamos bastante a textura dos materiais, tais como tecidos, papéis de paredes, madeiras, tapetes, mármores e granitos.

A iluminação conta com spots embutidos focados em quadros ou mobiliários especiais, sancas de gesso e pendentes, além de um lustre de cristal sobre a mesa de jantar. Para economizar espaço e garantir ainda mais elegância à sala de estar, as caixas de som do home-theater foram embutidas no forro. Ao finalizar a ambientação, usamos mobílias de design de arquitetos internacionais de renome, já a decoração ficou a cargo de fotografias (tiradas pelos proprietários em suas viagens), livros e também miniaturas de carros e outros itens de Fórmula 1, paixão do proprietário.

Em relação à planta original do apartamento, houve apenas uma modificação: a transformação do dormitório de serviço em um closet para acomodar as louças na cozinha. Ali, o contraste entre o claro e o escuro, com granito preto, armários brancos e acessórios em inox, a diferenciou do restante do apartamento porém sem deixar de haver uma comunicação entre ela e os demais ambientes.

No quarto do casal, imperam móveis suspensos – para dar leveza ao ambiente, espelhos para maior amplitude e luzes de led nos móveis sob medida e no closet, esse com sensor para acender automaticamente. Para tornar o dormitório mais aconchegante, usamos madeira na cabeceira e carpete para revestir o piso.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado