< >
Recuperação de Moradia no Bom Sucesso, SOUSA LOPES, arquitectos SOUSA LOPES, arquitectos
< >
Recuperação de Moradia no Bom Sucesso, SOUSA LOPES, arquitectos SOUSA LOPES, arquitectos

Ao edifício original, correspondente à antiga casa do Padre do Bom
Sucesso, foram sendo acrescentados diversos corpos que o desvirtuavam, originando uma conjunto desconexo e pouco funcional. A nossa proposta passou por eliminar todos esses acrescentos, limpando a base inicial.

Um novo corpo concentra a área de construção disponibilizada pelas demolições. Assume a sua independência, demarcando-se através de um diferente material de revestimento. A inclinação da sua cobertura apresenta-se exatamente igual à da maior água do bloco principal, promovendo uma relação formal com o seu contexto.

Os acrescentos estrangulavam o espaço exterior principal, inviabilizando inclusivamente a relação visual entre o jardim e os principais compartimentos da habitação. O novo corpo proposto implanta-se a norte do edifício base, libertando o jardim principal e garantindo a comunicação entre o interior da habitação e as principais zonas exteriores de fruição.

Os interiores apresentavam-se extremamente labirínticos. Reformulámos a tipologia interior, dando resposta a um exigente programa de 6 suites. A sala e a cozinha passaram a ser áreas amplas e generosas, gozando de vistas para o jardim e para a Lagoa de Óbidos.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado