< >
Exterior_Montanha Mayer & Selders Arquitectura Espaços comerciais exterior de madeira,terraço,jardim,montanha,madeira,alojamento local,Hotéis
< >
Exterior_Montanha Mayer & Selders Arquitectura Espaços comerciais exterior de madeira,terraço,jardim,montanha,madeira,alojamento local,Hotéis

Essa pequena casa está situada na vertende noroeste do Jardim do Mar, uma pequena aldeia na
costa oeste da Ilha da Madeira, com uma deslumbrante vista ao longo da costa e suas falesias de 400m de altura a cima do mar.

O pequeno terreno em forma de L, a maximização da vista mar para noroeste e a pequena escala rural envolvente foram alguns dos factores predominantes na concepção formal dos apartamentos. Faz-se uma alusão à escala dos pequenos palheiros de duas águas e aos muros em pedra de basalto que moldam os socalcos agrícolas carcateristicos da paisagem rural da Madeira.

O apartamento de férias no piso inferior desenvolve-se num aspaço aberto que permite uma ampla vista para todos os lados, inclusive da zona da cama. O muro de basalto pré-existente foi mantido no interior da casa de banho, permitindo um contacto real com as rochas de grandes dimensões que lá existem e com as planta típicas e musgos que ali crescem.

O apartamento do piso superior tem pé direito duplo com uma mezanine que se acede através de umas escadas em madeira e onde se localiza a cama com uma privilegiada vista para o mar. A escada, a pequena cozinha e arrumos foram concebidas de forma a funcionar como uma única peça de mobiliário, optimizando a utilização de uma espaço principal de tão pequenas dimensões.

A forma da piscina baseia-se em dois cíurculos que se intersectam e está integrada numa fase posterior de construção. Os jardins de agricultura biológica podem ainda ser utilizados pelos hospedes.

Créditos fotográficos: Dirk Mayer
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado