< >
Casa de Campo, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Casas campestres
< >
Casa de Campo, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Casas campestres

Para fugir um pouco da correria do dia a dia, que tal um lugar para descanso e lazer? Construída em uma área de 54 mil metros quadrados, a residência campestre localizada em uma chácara em Araucária apresenta ambientes internos equipados apenas com o essencial, já que a intenção é justamente privilegiar o convívio ao ar livre. O escritório preocupou-se em valorizar a vida no campo, permitindo a praticidade do uso, sem muita manutenção.

Área residencial: a madeira é amplamente usada, tanto estruturalmente quanto na decoração. O telhado da casa mantém sua estrutura toda aparente e o revestimento foi utilizado também no deck e pergolado (ao redor da casa e no pequeno lago de carpas). O aspecto rústico foi o principal motivo inspirador para o uso da madeira. “Deixá-la aparente nos fornece vantagens de acabamento, limpeza e agilidade na obra, evitando revestimentos demasiados e acabamentos complementares, como massas e pintura”.

O sistema construtivo adotado na residência foi o uso de tijolos ecológicos, que são uma mistura de argila e cimento não queimado em forno, mas curados com água. “Assim, não geram gazes poluentes nem tão pouco se beneficia do desmatamento, que em média para a queima de 1000 unidades de tijolos cerâmicos convencionais, são utilizados cerca de 6 arvores de médio porte” (fonte fabricante). Com esse material, o peso das estruturas é distribuído ao longo da parede, portanto, não há necessidade de supra-estrutura de concreto, além de serem esteticamente bonitos quando aparentes.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado