< >
Bento Store, Leticia Nobell Arquitetos Leticia Nobell Arquitetos Espaços comerciais Lojas e espaços comerciais
< >
Bento Store, Leticia Nobell Arquitetos Leticia Nobell Arquitetos Espaços comerciais Lojas e espaços comerciais

Abrigando um pequeno logo colorido, a fachada preta com pórtico em concreto reflete a simplicidade conceitual da Bento Store, uma das primeiras lojas especializadas em lunchboxes de São Paulo.

Inspirado pelos bentôs, tradicionais marmitas japonesas, o estabelecimento tem como intuito propor um novo conceito de produtos destinados para o transporte e consumo de alimentos.

O projeto, desenvolvido pelo escritório paulistano Leticia Nobell Arquitetos, explora a versatilidade dos painéis de madeira, criando um grid com o material, que reveste ambas paredes laterais e o teto da loja e funciona, também, como uma prateleira para exposição de produtos.

Inaugurado em dezembro de 2013, o local conta com uma entrada principal coberta por um deck de madeira, com vários cubos coloridos que também representam o logo, dando à loja um ar cool e descontraído.

Com 94 metros quadrados de área construída, o espaço de pé-direito duplo é organizado a partir de seu formato cúbico e dividido longitudinalmente por uma bancada branca. “O balcão tem a função de expor, mas também cria um espaço para que o vendedor possa explicar e simular as diversas funções de cada produto”, afirmam os arquitetos responsáveis.

Seguindo a linha simplista, trilhos aparentes suportam pequenos holofotes orientados em direção aos nichos verticais, enquanto a iluminação central utiliza luminárias pendentes a fim de criar uma atmosfera mais aconchegante.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado