<
GRU First Class/Executive Lounge, Leticia Nobell Arquitetos Leticia Nobell Arquitetos Espaços comerciais Aeroportos
<
GRU First Class/Executive Lounge, Leticia Nobell Arquitetos Leticia Nobell Arquitetos Espaços comerciais Aeroportos

O formato orgânico do local cedido pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos foi a principal influência para a criação do partido do Executive Lounge do novo Terminal 3. A opção por seguir as curvas impostas, e não de ir contra elas, permitiu que o espaço tenha fluidez, possibilitando uma permanência agradável ao usuário, no espaço de 783 m². A escolha da transparência também é ponto forte no projeto, concedendo uma conexão visual com resto do aeroporto, já que o escritório decidiu não fazer paredes completamente enclausuradas. O uso de ripas e vidros para separar ambientes é parte importante na identidade visual do projeto, dando ao ambiente amplitude em todos os planos.

O desenvolvimento de ambientes relaxantes também foi uma grande preocupação dos arquitetos envolvidos, já que a proposta do lounge era remeter a lugares de repouso e distração, como um escape à atmosfera frenética e acelerada de um aeroporto. A sensação de comodidade é alcançada também pela despojada biblioteca e pela construção de banheiros onde é possível tomar banho com toda a comodidade de uma casa ou hotel, o que evoca à um ambiente caseiro e privado.

Porém, a praticidade não foi deixada de lado, já que o ambiente de um aeroporto é composto por pessoas que precisam se manter conectadas a todos os momentos. Sendo assim, todos os ambientes foram projetados para a utilização confortável de aparelhos celulares, tablets e laptops, ou até mesmo a simples leitura de um livro ou revista. Há também uma copa, que oferece aos usuários lanches e bebidas durante a espera de suas conexões.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado