Casa CSP 2, PJV Arquitetura PJV Arquitetura Casas modernas Betão
Casa CSP 2, PJV Arquitetura PJV Arquitetura Casas modernas Betão

Obra: Casa CSP 2
Autor: Pablo J. Vailatti Co-autor: Marcio Rosa Local: Penha, Santa Catarina, Brasil Área construída: 191 m2 Área do terreno: 552 m2 Início do projeto: Julho/2011 Final da obra: Janeiro/2014 Projeto estrutural: Eng. Anamélia Adriano Projeto elétrico e hidráulico: Eng. Anamélia Adriano Fotografias: Larry Sestrem

A casa csp 2 é uma casa térrea e está localizada em um terreno a beira mar na Praia de Armação, cidade de Penha, Santa Catarina.Foi projetada e construída para funcionar como uma casa de hóspedes, servindo de apoio para a casa principal (casa csp), localizada a sua frente. Seu programa é constituído por 2 suítes, área social, garagem, serviço e uma varanda suspensa, além de um jardim interno, que proporciona entrada de luz natural através de sua cobertura em vidro laminado. A solução da planta baixa é formada pela adição de 4 pequenos retângulos, representando os espaços íntimo, social e serviço, varanda e garagem.

O desenho da casa, com traços simples e linguagem universal, formado por retas, planos, recortes e retângulos, faz clara referência ao movimento moderno. Entendendo que todo projeto de arquitetura faz parte de um todo maior, que é a sua cidade, o volume resultante busca ser sóbrio, sólido e singelo, enquanto compõe o espaço urbano o qual pertence e dialoga.

A varanda está suspensa do solo, assim como a churrasqueira está suspensa em relação ao piso da varanda. Algumas aberturas possuem uma borda em concreto aparente, salientes e contrastantes em relação as paredes brancas em alvenaria, que formatam seu pano de fundo. A cobertura foi executada em laje impermeabilizada com manta asfáltica e acima da proteção mecânica foi adicionado uma camada de 15 cm de argila expandida, proporcionando maior conforto térmico a edificação. Para o aquecimento da água foi utilizado placas solares, instaladas na laje de cobertura, enquanto que a saída da água pluvial da cobertura foi resolvida a partir de 4 pequenas gárgulas feitas em pedra.

Cor: Branco
Material: Betão
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado