< >
​I3S - Instituto de Inovação e Investigação em Saúde, Serôdio, Furtado & Associados, Arquitectos Lda. Serôdio, Furtado & Associados, Arquitectos Lda.
< >
​I3S - Instituto de Inovação e Investigação em Saúde, Serôdio, Furtado & Associados, Arquitectos Lda. Serôdio, Furtado & Associados, Arquitectos Lda.

I3S – Instituto de Inovação e Investigação em Saúde

O volume, longo e baixo, serve de contenção ao jardim e resulta num elemento urbano integrado na envolvente, discreto na cércea mas justificado na frente urbana do lote. A forma compacta do edifício é determinada pela área dos laboratórios que, sobre o piso dos serviços comuns e áreas públicas, mais pequeno e recuado, aparece sobre o terreno, sobre o jardim, sem lhe tocar. O contacto com o terreno é realizado pelo programa serviços comuns e áreas públicas no piso térreo. Os dois pisos de laboratórios são os que determinam a forma e imagem do edifício e, portanto, mais o caracterizam. Esta decisão de referenciar o desenho e conceito formal do edifício na sua unidade mínima, mas mais significativa da sua função, o laboratório, é naturalmente a ideia do projecto. A solução resulta, assim, numa forma geral muito compacta, apesar de possuir apenas três pisos acima da cota do solo. Esta forma compacta e alongada é perfurada por pátios que iluminam cada um dos laboratórios, no seu lado maior.

Créditos fotográficos: Luís Ferreira Alves
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado