< >
Apartamento da Póvoa, nby - concept&project, lda nby - concept&project, lda
< >
Apartamento da Póvoa, nby - concept&project, lda nby - concept&project, lda

Apartamento reabilitado com autoria do gabinete de arquitectura Pitagoras Group, recentemente em destaque em várias publicações.
O projecto consistiu na requalificação de um apartamento na Póvoa, em frente ao mar, para uso temporário dos seus proprietários, sobretudo nos meses fora da época balnear. Por esse mesmo motivo pretendia-se dar ao mesmo um ambiente acolhedor e quente, tirando proveito do seu elemento caracterizador, o revestimento em madeira de Carvalho que cobre todo o interior do mesmo.

Na organização do espaço, tendo em conta a sua localização e o conceito da sua arquitectura pretendeu-se dar o máximo contacto visual com o mar.

Programaticamente o apartamento distribui-se por uma sala comum com zona de cozinha incluída, duas suites, uma alcova com beliches, um quarto de banho social e uma despensa.

O mobiliário desenhado assentou em linhas limpas e elegantes, os sofás imponentes e confortáveis ganham protagonismo através do seu padrão e cores fortes.

Nos quartos optou-se por um ambiente elegante conjugando a claridade dos mesmo com tecidos mais sóbrios e apontamentos de cores nobres. Destaque para o design das cabeceiras das camas e iluminação adjacente, de assinatura própria.

Créditos fotográficos: José Campos
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado