Apartamento na Foz do Douro, GRAU.ZERO Arquitectura GRAU.ZERO Arquitectura Jardins clássicos jardim,exterior,plantas aromáticas,árvores de fruto,horta
Apartamento na Foz do Douro, GRAU.ZERO Arquitectura GRAU.ZERO Arquitectura Jardins clássicos jardim,exterior,plantas aromáticas,árvores de fruto,horta

Situado na Foz do Douro, a remodelação deste apartamento passou por uma adaptação do layout original, introduzindo uma nova dinâmica de vivência, privilegiando as áreas sociais e a relação com o exterior e criando alguma contenção nas áreas privadas da casa.

Partindo da entrada principal, o espaço de distribuição criado reforça esta intenção, dirigindo a visão para a zona de estar e para o jardim. Por uma questão de amplitude visual optou-se por não fechar totalmente a zona de estar e a zona de jantar, bem como a cozinha. Neste sentido surge o ripado de madeira de Riga que envolve a sala de jantar. Além desta estrutura a marcação deste espaço é conseguida também pelo pavimento em mármore e pelo tecto com o trabalho de gesso.

O acesso à zona mais íntima da casa é feita através pelo corredor estreito que termina numa zona de acesso aos quartos, onde a amplitude visual contrasta com a contenção do espaço anterior. O pavimento deste apartamento foi executado em madeira de riga, aproveitada de uma antiga fábrica. As únicas excepções à madeira são a entrada, a sala de jantar e a zona de distribuição dos quartos, onde se optou pelo mármore.

No exterior foi introduzida uma piscina e uma pequena zona de estar que se prolonga ate um jardim com árvores de fruto e plantas aromáticas.

Créditos fotográficos: José Maria Barroso
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado