Cozinha GRAU.ZERO Arquitectura Cozinhas clássicas armário de cozinha,cozinha,mármore,cores claras
Cozinha GRAU.ZERO Arquitectura Cozinhas clássicas armário de cozinha,cozinha,mármore,cores claras

Situado na Foz do Douro, a remodelação deste apartamento passou por uma adaptação do layout original, introduzindo uma nova dinâmica de vivência, privilegiando as áreas sociais e a relação com o exterior e criando alguma contenção nas áreas privadas da casa.

Partindo da entrada principal, o espaço de distribuição criado reforça esta intenção, dirigindo a visão para a zona de estar e para o jardim. Por uma questão de amplitude visual optou-se por não fechar totalmente a zona de estar e a zona de jantar, bem como a cozinha. Neste sentido surge o ripado de madeira de Riga que envolve a sala de jantar. Além desta estrutura a marcação deste espaço é conseguida também pelo pavimento em mármore e pelo tecto com o trabalho de gesso.

O acesso à zona mais íntima da casa é feita através pelo corredor estreito que termina numa zona de acesso aos quartos, onde a amplitude visual contrasta com a contenção do espaço anterior. O pavimento deste apartamento foi executado em madeira de riga, aproveitada de uma antiga fábrica. As únicas excepções à madeira são a entrada, a sala de jantar e a zona de distribuição dos quartos, onde se optou pelo mármore.

No exterior foi introduzida uma piscina e uma pequena zona de estar que se prolonga ate um jardim com árvores de fruto e plantas aromáticas.

Créditos fotográficos: José Maria Barroso
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado