< >
Remodelação de cozinha, Architect Your Home Architect Your Home Cozinhas modernas
< >
Remodelação de cozinha, Architect Your Home Architect Your Home Cozinhas modernas

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Uma cozinha tradicional em open-space

O projecto procurou responder a preocupações espaciais e de luz neste pequeno apartamento.
No início do projecto os clientes manifestaram a vontade de conseguirem ter um “pequeno open-space” e assim se partiu para a junção de 3 divisões: sala + cozinha + hall. O hall, sem luz natural e com uma proporção maior do que a necessária foi integrado na sala, e a eliminação de várias paredes permitiu criar uma zona de estar que beneficia e usufrui de uma luz e vista para o rio anteriormente desaproveitadas. Ainda foi possível criar uma lavandaria, aproveitando uma dispensa para criar um espaço de dupla função e libertando espaço na cozinha.

Nova luz e acabamentos
Os clientes, um jovem casal à espera da primeira filha, partiram de uma ideia inicial de actualizar a cozinha e casa-de-banho existentes (dos anos 70) para aproveitar para melhorar a disposição espacial da casa, transformando-se no mais ampla e luminosa possível. O arquitecto desenvolveu o espaço, libertando-o de obstáculos. O painel de azulejos texturados na frente de cozinha origina uma textura contemporânea e tridimensional. Nos restantes acabamentos a opção foi manter o máximo possível o original, com pavimento em madeira dos anos 70 a ser recuperados, cores neutras nas paredes e armários de cozinha tradicionais.

Programa
Num edifício com algumas décadas, os clientes desta casa sentiram vontade de transformar os espaços principais da casa Renovar cozinha e instalação sanitária dos anos 70, optimizar a luz e o espaço disponível através de uma solução open-space.

Detalhes

Desenhos Visita Inicial:
Na visita de consultoria inicial fez-se de imediato uma proposta de revestimentos e mobiliário. Os clientes queriam uma cozinha com acabamentos clássicos mas que fosse flexível aos usos do dia-a-dia.

Pormenorização:
Pelo facto de ser uma área pequena e ser necessária bastante arrumação, a definição do tipo e dimensão de móvel foi pensada cautelosamente em conjunto com a cliente

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado