Casas por zani.arquitetura, | homify
< >
Casas  por Zani.arquitetura,
< >
Casas  por Zani.arquitetura,
< >
Casas  por Zani.arquitetura,
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK
Madeira, uma homenagem
Neste projeto do escritório Zani Arquitetura a madeira toma a cena e mostra uma beleza ímpar, neste condomínio onde a natureza é a protagonista.

Nos projetos e execuções da Zani Arquitetura, ao mesmo tempo que é interpretada a necessidade do cliente, é analisada as características do local da obra: a topografia, a paisagem, o clima e a qualidade da mão de obra disponível. A partir das análises, eles identificam a melhor estratégia para a realização do projeto de arquitetura e execução da obra. Esta residência, construída dentro de um condomínio de chácaras, foi concebida visando o menor impacto possível no ambiente a ser inserida. Acolhendo a natureza para dentro da residência de tal modo que a casa seja parte dela. Aproveitaram o perfil natural do terreno, o que propiciou maior leveza com o deck de madeira em balanço, passando a sensação de estar flutuando no terreno. Os materiais utilizados, como guardacorpo em cabo de aço e vidros que integram o exterior e interior. Esta casa é um profundo exercício com a técnica e utilização racional do uso da madeira e, ao mesmo tempo, uma homenagem a ela. O telhado, aparentemente simples, com seu beiral extenso cobrindo o deck em madeira, sua textura e tonalidade e seus diferentes tipos de encaixes sugerem um ritmo que revela uma percepção imediata e agradável. Arquitetura é antes de mais nada construção. É com esta filosofia e com a eficiência de quem domina o oficio a partir da intimidade com os processos, técnicas e materiais que a Zani Arquitetura busca a melhor estratégia projetual nos seus trabalhos.

Fotos semelhantes
Comentários

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.