< >
RIVER HOUSES, AACG - Atelier de Arquitectura Carlos Gonçalves AACG - Atelier de Arquitectura Carlos Gonçalves
< >
RIVER HOUSES, AACG - Atelier de Arquitectura Carlos Gonçalves AACG - Atelier de Arquitectura Carlos Gonçalves

O River Houses, nomeado para o Melhor Edifício Residencial 2010 – Prémios Construir, situa-se no Restelo, bem perto do Tejo.

Este projecto do Arquitecto Carlos Gonçalves apresenta um conceito contemporâneo onde interage o novo e o recuperado, assim como a tranquilidade, o conforto e a privacidade, que são pilares de um conjunto surpreendente para quem o habita ou por quem por ele passa. O que , à primeira vista, parecem ser casas individuais são na realidade edifícios de dois, quatro ou seis apartamentos, articulados por uma cave comum, destinada a estacionamento. Cada apartamento apresenta tipologia e organização interna diferenciada, com acesso exclusivo, que em alguns casos se faz por elevador privativo, assim como coberturas ajardinadas que, num caso, é complementada por piscina privativa.O empreendimento, sinónimo de liberdade e privacidade para as 14 famílias que o habitam, ocupa uma área total de 5000m2 e divide-se em quatro edifícios (duas edificações novas e duas edificações preservadas). A harmonia do todo vive da harmonia individual de cada edifício, dos jardins, da piscina comum e das áreas de lazer.

O empreendimento, sinónimo de liberdade e privacidade para as 14 famílias que o habitam, ocupa uma área total de 5000m2 e divide-se em quatro edifícios (duas edificações novas e duas edificações preservadas). A harmonia do todo vive da harmonia individual de cada edifício, dos jardins, da piscina comum e das áreas de lazer.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado