< >
Douro Marina, Barbosa & Guimarães, Lda. Barbosa & Guimarães, Lda.
< >
Douro Marina, Barbosa & Guimarães, Lda. Barbosa & Guimarães, Lda.

Na Foz do Douro, local mágico onde as águas do rio se fundem no mar, honrando a história e tradição de um povo intimamente ligado à navegação marítima, projecta-se a construção de uma nova marina.

Instalado na margem de Gaia, este novo equipamento, ultrapassa claramente a sua componente náutica, criando um conjunto de serviços e actividades complementares, relevantes para a valorização económica e social do tecido urbano em que se insere.

A organização e hierarquização deste novo espaço é conseguida através da implantação de três novos edifícios.

Um edifício linear, que se estende ao longo do parque de estacionamento existente, definindo a fronteira entre o peão e o automóvel, em equilíbrio com dois edifícios perpendiculares que se suspendem no talude, articulando os percursos à cota alta com o percurso marginal existente à cota baixa.

A implantação destes três edifícios, gera um ponto de tensão, que define uma praça, centralidade de todo o conjunto.

Distribuído por uma volumetria de dois pisos, o edifício longitudinal integra a recepção, os balneários, as oficinas, os gabinetes de administração, secretariado, duas salas de formação, sala de eventos e um conjunto de espaços comerciais.

Os dois edifícios perpendiculares, também com uma cércea de dois pisos, serão ocupados por um restaurante no primeiro edifício e um spa/ginásio no segundo edifício.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado