< >
Antes Thólos, Lda
< >
Antes Thólos, Lda

Um jovem casal após herdar uma casa dos seus avós, decidiram que esse seria o seu ninho e que iriam dar continuidade familiar ao imóvel.

Aquando das reuniões de anteprojecto, impuseram que a casa teria de ser reabilitada e que queriam que existe-se uma maior relação com a casa e o terreno envolvente e que este seria um projecto de custos controlados.

Após alguns estudos prévios, que contaram com a colaboração do Arq. Rui Nazário, chegou-se à conclusão que toda a habitação existente seria mantida, apenas existiria uma aplicação para efectuar a ligação exterior entre os piso, ligação essa que proporcionou uma zona de escritório no r/chão e uma zona de leitura no piso 1.

O acesso à habitação foi garantido através de um acesso a meio piso, onde existe uma porta oculta de entrada principal da habitação, porta essa que se encontra com um ripado que surgiu de um conceito de aproveitamento máximo do que a casa antiga nos proporcionava, assim sendo foi aproveitada a madeira estrutura de suporte do antigo soalho para formar uma zona de ripado das duas entradas da habitação.

Tendo estes clientes uma preocupação ambientar, decidiu-se pela colocação de uns sanitários no wc de serviço que reutilizam a água do lavatório para descarga na sanita, de forma que esta seja uma cas mais “verde”

Sendo esta uma zona residencial inserida um espaço rural, com construções tradicionalmente em granito, hou uma escolha cuidada das cores exteriores para que a habitação se pode-se integrar na envolvente existem.

Findado o processo construtivo é com agravo de recebemos um feedback bastante positivo por parte dos clientes sobre a utilização do imóvel.

Sendo esta uma nova época da construção, mais dedicada à reconstrução, este poderá ser um bom exemplo de requalificação de património familiar com a readaptação Às novas exigências.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado