< >
Casa "Villa Solé"_Moledo, Caminha, SOLE ATELIER, LDA SOLE ATELIER, LDA Piscinas modernas
< >
Casa "Villa Solé"_Moledo, Caminha, SOLE ATELIER, LDA SOLE ATELIER, LDA Piscinas modernas

O Projecto e Obra Villa Solé foi inspirado na paisagem deslumbrante sobre o Mar (Praia de Moledo) e Monte de Santa Tecla (Espanha) do outro lado do Rio Minho, contudo não foi fácil projectar num lote de terreno com inúmeras condicionantes apesar de inserido num Loteamento. O Lote de terreno esteve à Venda uns 12 anos sem que ninguém tivesse tido a coragem de inserir ou projectar qualquer tipo de construção nele apesar dos seus 1200 m2. Este tem uma configuração irregular de forma triangular, e apresentava uma pendente grande no sentido da Estrada Nacional 13, uma via de grande circulação e que obrigatoriamente necessitava de ser controlada em termos de Acústica e privacidade.

O Projecto acaba por surgir duma visita inesperada ao local, e é definido a partir dos 2 arruamentos que servem o Lote na parte superior do mesmo, definindo 2 eixos volumétricos perpendiculares entre si e que se abrem sobre a paisagem orientada a sul – poente.

Estes (2)dois volumes rectangulares de construção permitem albergar toda a zona social da casa ao nível do R/Chão, deixando a parte Privada dos Quartos da família no Piso superior.

A transição entre Pisos é feita através duma escada metálica aberta, inserida num Jardim Interior, abrindo-se totalmente para um Alpendre Exterior coberto que prolonga a área social da Cozinha e Sala Comum da Casa.

Toda a Casa e seus espaços interiores, sem excepção, estão abertos para a Piscina Exterior e para as Vistas soberbas da Praia de Moledo com o Forte da Ínsua (monumento nacional classificado) de fundo, e o Monte de Sta. Tecla, fazendo com que a Casa viva muito para o exterior.

Houve necessidade de criar um aterro significativo, que pudesse ocultar uma Cave destinada a estacionamento e Zona de Tratamento de Roupas e Arrumos, assim como um Salão de Jogos com Bar e Garrafeira.

A Casa Villa Solé em Moledo_Caminha é um exemplo de arquitectura moderna e minimalista, em que o jogo de volumes, formas e contrastes de materiais e cores se equilibram, salientando alguns detalhes e pormenores de acabamentos interiores e imagem estética. É uma Casa que foi desenhada para ser muito funcional e pratica no seu uso diário, e apesar de já ter 13 anos de construção mantém-se actual e única…

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado