< >
Um apartamento moderno - retro, Architect Your Home Architect Your Home Quartos modernos
< >
Um apartamento moderno - retro, Architect Your Home Architect Your Home Quartos modernos

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Imagine que encontrou a casa perfeita, num edifício do séc. XX, no centro da cidade, mas após a sua recuperação tudo lhe parece grande e vazio… então é hora de pensar no design interior.

A casa foi comprada em 2012, já reabilitada com pormenores arquitectónicos de excelente execução que reforçavam o minimalismo, precisava então da adaptação do espaço ao proprietário. O pé direito de 4m foi um desafio interessante para o projecto, tendo em conta que se queria um espaço moderno mas acolhedor. Uma pequena intervenção ao nível de obra, transformou a casa de um T3 para um T2. As grandes áreas permitiram o uso de peças marcantes que respiram no ambiente sóbrio da arquitectura.

Uma casa moderna
Criar uma atmosfera num espaço amplo A intenção do cliente era manter a traça antiga do apartamento mas com um toque moderno adequado ao seu estilo. A contemporaneidade do mobiliário e a sua disposição responderam ao briefing do cliente, desenhando ambientes alegres e funcionais, incluindo a distribuição de três espaços na sala com vivências distintas: estar, comer e trabalhar.

Programa
Ambiente moderno e funcional Na zona de estar, o sofá modular de grandes dimensões com tecidos personalizados criam o mote que decora a sala, e convida à descontracção. Por outro lado o escritório remete para uma atmosfera mais sóbria, permitindo uma zona de trabalho de limites informais que convive de forma coesa com o restante mobiliário.

Detalhes

Pormenorização da Iluminação
Num corredor comprido e sem luz solar directa é fundamental a escolha cuidada de luminárias. Uma iluminação difusa e o próprio design dos apliques escolhidos definem uma atmosfera agradável e criam um apontamento de luz especial num espaço de passagem. Na sala, a iluminação foi cuidadosamente planeada em cada zona, como a luz nas prateleiras do escritório – um detalhe de sofisticação

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado