Refúgio na montaria: casas por carvalho araújo,moderno betão | homify
< >
Refúgio na Montaria: Casas  por Carvalho Araújo,Moderno Betão
< >
Refúgio na Montaria: Casas  por Carvalho Araújo,Moderno Betão
< >
Refúgio na Montaria: Casas  por Carvalho Araújo,Moderno Betão
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK

A casa localiza-se num terreno íngreme, no limite da aldeia, com uma vista privilegiada sobre a Serra d’Arga. A construção ocupa o espaço da ruína existente no terreno.

Há imagens incontornáveis das aldeias e propriedades rurais que retemos desde sempre. A primeira imagem que associamos ao terreno e ao lugar é a dos tanques de água: comunitários ou privados, serviam para lavar, para abastecer água ou até para as brincadeiras de criança mais ou menos ilícitas. Acima de tudo funcionavam como um importante ponto de encontro, de trabalho e de vida em comunidade. A habitação é composta por um volume em betão que alberga a piscina e que se eleva do solo, permitindo agregar o programa na parte inferior, reforçando a ideia de abrigo. A piscina assume especial relevância no desenho, procurando na sua relação com o terreno a imagem dos antigos tanques. O programa é composto por uma sala/cozinha, um quarto e uma casa de banho, que se organizam em torno de um pátio interior que assegura a iluminação e ventilação dos espaços.

Materiais: Betão e Vidro.

Cor: Cinzento
Material: Betão
Créditos fotográficos: © Hugo Carvalho Araújo
Fotos semelhantes
Comentários

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.