>
Casa Paris-Lisboa Obra 2015, IA Arquitectura&Interiores IA Arquitectura&Interiores
>
Casa Paris-Lisboa Obra 2015, IA Arquitectura&Interiores IA Arquitectura&Interiores

As imagens dizem respeito a um apartamento situado em Lisboa, na Av. Paris. É um Apartamento T4, com 180m2, inserido num prédio dos anos 50 e a minha intervenção consistiu na sua remodelação.

A intenção da cliente era utilizar o apartamento para habitação própria. Tomou a decisão de comprar com base no nosso aconselhamento – se seria ou não um bom investimento e se as obras seriam ou não comportáveis. Penso mesmo que este aconselhamento é uma parte muito importante do nosso trabalho para o cliente. Mesmo que o conselho seja negativo (e não haja obra!), a confiança do cliente no nosso trabalho fica reforçada, sabendo que o cliente voltará a recorrer aos nossos serviços quando encontrar o próximo “alvo”!

Pelas fotografias do “antes” (existente) podemos observar o estado em que se encontrava o apartamento. As grandes zonas de intervenção foram na cozinha, no wc 2 e na zona de escritório. A canalização e electricidade teve que ser actualizada.

Algumas demolições na zona da cozinha, criaram uma ligação através duma porta de correr, para uma zona de tratamento de roupa com bastante arrumação. Na cozinha ficou uma zona de refeição, e a grande chaminé que traça a época do apartamento. Os materiais escolhidos para chão e bancada foi o microcimento cor cinza, aplicado pela Cimentart. Os móveis lacados a branco mate

O wc que existia dentro do escritório, passa para a zona do hall de entrada criando o w.c social. Sendo o material do chão microccimento cor areia, e parede de frente furada a papel de parede, tornando o espaço mais confortável.

No wc comum, ficou grande bancada em pedra Zeus (branco puro) em contraste com o chão e paredes microcimento verde seco.

Nos quartos foram criados roupeiros e zonas de estudo.

As janelas foram todas substituídas por janelas em PVC (branco no interior). O chão de madeira, de tábua corrida em pinho, foi todo recuperado e afagado levando do final um verniz mate. Todas as portas e rodapés em madeira foram recuperados e pintados com tinta própria (cor branco). Os tectos, com o seu pé direito de 3 metros trabalhados foram todos recuperados.

Projecto de Arquitectura e acompanhamento de obra

Duração: 4 meses

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado