< >
Uma atmosfera moderna num fundo antigo, Architect Your Home Architect Your Home Paredes e pisos modernos
< >
Uma atmosfera moderna num fundo antigo, Architect Your Home Architect Your Home Paredes e pisos modernos

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Num edifício pombalino no centro de Lisboa, era necessário transformar um estúdio de Yoga em habitação. Além do apartamento precisar de recuperação, era preciso adaptar as diferentes divisões a novos usos.

Num espaço de um balneário criou-se uma pequena cozinha, renovou-se a casa de banho e as outras divisões ficaram dois quartos e uma grande sala. Optou-se por uma intervenção simples, de modo a potenciar as características dos espaços existentes. Assumiu-se os vãos criando portadas desenhadas especificamente para as janelas que introduzem o minimalismo moderno. No final, um novo apartamento surgiu no coração Pombalino de Lisboa.

Antigo / Moderno

Na decoração foi interessante a relação da antiguidade dos materiais existentes, com mobiliário antigo e peças retro e modernas, criando com unidade um ambiente eclético.

Em lojas de antiguidades e leilões descobre-se peças antigas com valor estético e histórico forte, sendo realçadas pela conjugação com peças de design moderno.

Programa

Reformular a organização funcional do apartamento e criar um ambiente moderno mantendo a traça histórica deste, era o objectivo desta intervenção.

A cozinha foi integralmente desenhada com uma imagem actual, adaptando-se às necessidades e padrões de conforto actuais. Utilizaram-se prateleiras em microcimento introduzindo carácter citadino ao apartamento.

Detalhes

Impressão Vinil

Detalhe da montagem de azulejos do século XVIII , feita com impressão vinil, que resulta num efeito intemporal de low budget e original para dar um toque final e único ao espaço.

Planta

Nos desenhos da Visita Inicial estruturou-se o projecto de arquitectura e a decoração. Foi-se avançando passo-a-passo à medida da disponibilidade do cliente. Fez-se as obras de recuperação e reformulação arquitectónica logo depois, e aos poucos foi-se introduzindo o mobiliário e peças de decoração.

Vista frontal

Numa casa antiga o mobiliário desenhado à medida é particularmente vantajoso! A estrutura da casa em pedra e madeira, já antiga, vai ao longo do tempo sofrendo deformações. Apesar destas não constituírem risco, são um desafio no que toca a alinhar novos elementos. Como tal, a estante de quase 6 metros foi desenhada à medida, adaptando-se a uma variação de 12cm em altura. A simetria e modularidade da estante alinha nas regras clássicas, a sua materialização e luz dão-lhe a contemporaneidade.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado