Uma casa com vista, Architect Your Home Architect Your Home Corredores, halls e escadas modernos
Uma casa com vista, Architect Your Home Architect Your Home Corredores, halls e escadas modernos

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Imagine que encontrou uma casa que adora, espaçosa, com vista sobre o Tejo, mas que precisa de modificações para poder receber uma família grande, então é tempo de consultar o arquitecto.

A casa comprada em 2012 tinha 4 pequenos quartos, que não se adaptavam à dinâmica da família. O cliente precisava de transformar a zona dos quartos e criar mais arrumação. Eliminou-se uma parede de modo a que o espaço dos quartos ficasse igualmente distribuído. As janelas grandes da casa permitiram explorar o potencial de luz, através de jogos de cores em cada divisão: o quarto verde tropical, o quarto azul juvenil, o quarto rosa Lisboa e a sala numa mescla de bege e castanho. Toda a casa é convidativa para a família, desde os três quartos com boas áreas e muita arrumação, a sala com espaço de estar em frente a uma lareira e zona de jantar, um terraço para refeições e apreciar a vista e ainda na cozinha uma ilha para todos participarem nos momentos da culinária.

Uma vista especial em cada janela:

O importante é trazer a vista para o interior. A intenção dos clientes era fazer pequenos ajustes na arquitectura da casa e encontrar soluções de decoração clássicas e adequadas a uma família internacional, de forma a que a paisagem da cidade fizesse parte da casa.

Programa:

O cliente precisava de espaço para toda a família e queria ambientes clássicos, com continuidade com as suas mobílias vindas de França, Índia e África. Na perspectiva deste cliente a casa tinha que ser polivalente: um espaço grande e luminoso para netos e sobrinhos brincarem, um espaço de convívio para toda a família, um espaço para escritório na sala, ou seja, era necessário proporcionar uma ambiente na casa confortável, seguro e funcional que respondesse aos desejos de três gerações.

Detalhes

Conceito de cores

Para determinar a cor temática de cada quarto escolheram-se cores que espreitavam pelas janelas. Nomeadamente jardins no quarto verde, o céu no quarto azul e um edifício antigo rosa na suite, criando no processo criativo um conceito unificador na análise do espaço.

Pormenorização e iluminação

A iluminação é muito importante, não só no domínio da luz solar mas nos espaço que não têm esta ou de noite, sendo gerida consoante o tipo de utilização de um espaço, dimensão, cores, etc. Na hall e na sala foram utilizados apliques branco de formas simples, que projectam a luz pelo topo e a base – uma solução criativa por um preço acessível.

Peças decorativas

No hall desenhou-se um painel de peças de gesso com padrões decorativos de flores, modelos exclusivos do Museu do Estuque. Com uma iluminação cénica criou-se o factor “wow” logo ao entrar em casa.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado