Uma casa com vista quartos modernos por architect your home moderno | homify
Uma casa com vista Quartos modernos por Architect Your Home Moderno
Uma casa com vista Quartos modernos por Architect Your Home Moderno
Uma casa com vista Quartos modernos por Architect Your Home Moderno

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Imagine que encontrou uma casa que adora, espaçosa, com vista sobre o Tejo, mas que precisa de modificações para poder receber uma família grande, então é tempo de consultar o arquitecto.

A casa comprada em 2012 tinha 4 pequenos quartos, que não se adaptavam à dinâmica da família. O cliente precisava de transformar a zona dos quartos e criar mais arrumação. Eliminou-se uma parede de modo a que o espaço dos quartos ficasse igualmente distribuído. As janelas grandes da casa permitiram explorar o potencial de luz, através de jogos de cores em cada divisão: o quarto verde tropical, o quarto azul juvenil, o quarto rosa Lisboa e a sala numa mescla de bege e castanho. Toda a casa é convidativa para a família, desde os três quartos com boas áreas e muita arrumação, a sala com espaço de estar em frente a uma lareira e zona de jantar, um terraço para refeições e apreciar a vista e ainda na cozinha uma ilha para todos participarem nos momentos da culinária.

Uma vista especial em cada janela:

O importante é trazer a vista para o interior. A intenção dos clientes era fazer pequenos ajustes na arquitectura da casa e encontrar soluções de decoração clássicas e adequadas a uma família internacional, de forma a que a paisagem da cidade fizesse parte da casa.

Programa:

O cliente precisava de espaço para toda a família e queria ambientes clássicos, com continuidade com as suas mobílias vindas de França, Índia e África. Na perspectiva deste cliente a casa tinha que ser polivalente: um espaço grande e luminoso para netos e sobrinhos brincarem, um espaço de convívio para toda a família, um espaço para escritório na sala, ou seja, era necessário proporcionar uma ambiente na casa confortável, seguro e funcional que respondesse aos desejos de três gerações.

Detalhes

Conceito de cores

Para determinar a cor temática de cada quarto escolheram-se cores que espreitavam pelas janelas. Nomeadamente jardins no quarto verde, o céu no quarto azul e um edifício antigo rosa na suite, criando no processo criativo um conceito unificador na análise do espaço.

Pormenorização e iluminação

A iluminação é muito importante, não só no domínio da luz solar mas nos espaço que não têm esta ou de noite, sendo gerida consoante o tipo de utilização de um espaço, dimensão, cores, etc. Na hall e na sala foram utilizados apliques branco de formas simples, que projectam a luz pelo topo e a base – uma solução criativa por um preço acessível.

Peças decorativas

No hall desenhou-se um painel de peças de gesso com padrões decorativos de flores, modelos exclusivos do Museu do Estuque. Com uma iluminação cénica criou-se o factor “wow” logo ao entrar em casa.

Fotos semelhantes
Comentários