< >
Uma casa antiga repleta de cor, Architect Your Home Architect Your Home Salas de jantar modernas
< >
Uma casa antiga repleta de cor, Architect Your Home Architect Your Home Salas de jantar modernas

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Uma casa na Lapa, com os materiais de origem à vista – a pedra, madeira e azulejo, foram o fundo para se criar uma atmosfera moderna e colorida.

Foi necessário fazer alguma obra, sobretudo na cozinha e casas de banho e nas outras divisões apenas se alterou revestimentos. Uma viagem de cores em cada divisão completada por algumas peças icónicas de mobiliário e pelos quadros. Visto ser uma pequena casa de férias, tinha de estar preparada para ter entre 2 a 6 pessoas. Procurou-se soluções flexíveis para se adaptarem às necessidades dos ocupantes.

Azulejo:

Na decoração foi interessante a relação da antiguidade dos materiais existentes, com revestimentos modernos e mobiliário moderno. Por exemplo, no hall utilizou-se um papel de parede onde a cor azul do azulejo sobe até ao branco, originando um ambiente moderno e agradável.

Programa:

O objectivo era transformar a casa existente em algo flexível, prático de utilizar e esteticamente moderno e colorido. A cozinha foi redesenhada, fechou-se um vão, criou-se mais arrumação e alterou-se materiais, de modo a que convivesse em harmonia com a sala de jantar. Utilizou-se uns azulejos típicos portugueses em verde que com a bancada em madeira clara criam um ambiente leve. As casas de banho eram comunicantes por um corredor, que foi eliminado, permitindo melhor uso do espaço para cada casa de banho e maior privacidade entre elas.

Desenhos Documentais:

Planta – Organização da Casa:

Estudou-se duas propostas para a organização da casa, vantagens e desvantagens, e só numa segunda visita à casa com os clientes é que se definiu esta planta.A cozinha está aberta para o espaço de jantar, que comunica com um canto de escritório na antiga chaminé e o sofá está orientado para a vista sobre a ponte e o Rio Tejo.De maneira a poupar no espaço e permitir receber seis pessoas, colocou-se na sala um sofá cama, no quarto pequeno uma cama individual que se transforma em casal e na suite uma cama de casal.

Desenhos móvel de televisão:

Quando existem espaços com características especiais (muito grandes ou muito pequenos) o mobiliário standard não responde às necessidades. Nestes casos, podemos solucionar com execução de mobiliário por medida, como se vê pelo móvel de televisão – com um módulo de cor laranja interno e a gaveta e restante lacado a branco.

A vantagem do mobiliário por medida é que podemos personalizar este tipo de apontamentos!

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado