Uma casa antiga repleta de cor, Architect Your Home Architect Your Home Salas de jantar modernas
Uma casa antiga repleta de cor, Architect Your Home Architect Your Home Salas de jantar modernas

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Uma casa na Lapa, com os materiais de origem à vista – a pedra, madeira e azulejo, foram o fundo para se criar uma atmosfera moderna e colorida.

Foi necessário fazer alguma obra, sobretudo na cozinha e casas de banho e nas outras divisões apenas se alterou revestimentos. Uma viagem de cores em cada divisão completada por algumas peças icónicas de mobiliário e pelos quadros. Visto ser uma pequena casa de férias, tinha de estar preparada para ter entre 2 a 6 pessoas. Procurou-se soluções flexíveis para se adaptarem às necessidades dos ocupantes.

Azulejo:

Na decoração foi interessante a relação da antiguidade dos materiais existentes, com revestimentos modernos e mobiliário moderno. Por exemplo, no hall utilizou-se um papel de parede onde a cor azul do azulejo sobe até ao branco, originando um ambiente moderno e agradável.

Programa:

O objectivo era transformar a casa existente em algo flexível, prático de utilizar e esteticamente moderno e colorido. A cozinha foi redesenhada, fechou-se um vão, criou-se mais arrumação e alterou-se materiais, de modo a que convivesse em harmonia com a sala de jantar. Utilizou-se uns azulejos típicos portugueses em verde que com a bancada em madeira clara criam um ambiente leve. As casas de banho eram comunicantes por um corredor, que foi eliminado, permitindo melhor uso do espaço para cada casa de banho e maior privacidade entre elas.

Desenhos Documentais:

Planta – Organização da Casa:

Estudou-se duas propostas para a organização da casa, vantagens e desvantagens, e só numa segunda visita à casa com os clientes é que se definiu esta planta.A cozinha está aberta para o espaço de jantar, que comunica com um canto de escritório na antiga chaminé e o sofá está orientado para a vista sobre a ponte e o Rio Tejo.De maneira a poupar no espaço e permitir receber seis pessoas, colocou-se na sala um sofá cama, no quarto pequeno uma cama individual que se transforma em casal e na suite uma cama de casal.

Desenhos móvel de televisão:

Quando existem espaços com características especiais (muito grandes ou muito pequenos) o mobiliário standard não responde às necessidades. Nestes casos, podemos solucionar com execução de mobiliário por medida, como se vê pelo móvel de televisão – com um módulo de cor laranja interno e a gaveta e restante lacado a branco.

A vantagem do mobiliário por medida é que podemos personalizar este tipo de apontamentos!

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado