Um look contemporâneo e cosmopolita, Architect Your Home Architect Your Home Casas modernas
Um look contemporâneo e cosmopolita, Architect Your Home Architect Your Home Casas modernas

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380

Num apartamento charmoso no centro de Lisboa procurou-se captar o espírito viajante do proprietário.

Este projecto diz respeito a um pequeno apartamento, muito charmoso no centro de Lisboa que é valorizado pela existência de um pequeno pátio como espaço complementar. Na visita inicial destacou-se o seu enorme potencial para se tornar num apartamento confortável, óptimo para receber visitas e conviver com amigos. Para este apartamento o look escolhido foi contemporâneo, cosmopolita e com uma inspiração lisboeta em algumas das suas peças.

No geral o esquema de cores baseia-se em bases neutras dentro de tons de beges, castanhos e cinzentos claros e aposta em apontamentos de cor distintos em cada divisão mas que criam um link visual entre todos elas. Na sala optou-se por tons quentes da gama dos vermelhos e nos quartos por tons de azuis e verdes.

Um apontamento citadino:

As bicicletas podem ser úteis quer para momentos de lazer quer como elementos decorativos! No quarto de visitas optou-se por uma solução original para guardar as duas bicicletas do proprietário da casa. A solução escolhida permite armazenar as bicicletas e ao mesmo tempo decorar a parede de uma forma original, valorizando o espaço. A parede onde se encontram os suportes foi pintada de um tom verde azeitona o que permite realçar ainda mais estes elemento decorativo.

Programa:

Um look ecléctico a nível decorativo, enquadrando peças confortáveis de uma forma harmoniosa e coerente foi o objectivo.

Detalhes:

Cor

Os apontamentos e boost de cores valorizam cada divisão deste apartamento de diferentes formas, seja numa peça decorativa, num papel de parede ou num candeeiro, eles contribuem definitivamente para um espaço original.

Inspiração Lisboeta

O cliente é uma pessoa muito viajada, como tal o objectivo foi que a casa reflectisse um espírito cosmopolita e viajante e também um pouco também da cidade de Lisboa.

Um pátio com vida

O objectivo neste logradouro foi dar-lhe vida. O limoeiro existente no pátio foi mantido e passou a ser a estrela deste espaço. Junto ao limoeiro definiu-se uma área de refeições e outra de estar com o mobiliário adequado para tal. Na zona coberta, foi criada uma área de churrasco, complementando na perfeição este pátio que teve sempre como objectivo tornar-se num espaço para relaxar e conviver com amigos.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado