CORREDOR OW ARQUITECTOS lda | simplicity works Corredores, halls e escadas modernos Madeira maciça Multicolor armários,piso de madeira,escadas,tecto falso,sala,moradia,minimalista,moderna,escada,janela,jardim de Inverno,armário suspenso
CORREDOR OW ARQUITECTOS lda | simplicity works Corredores, halls e escadas modernos Madeira maciça Multicolor armários,piso de madeira,escadas,tecto falso,sala,moradia,minimalista,moderna,escada,janela,jardim de Inverno,armário suspenso

Esta faixa de seis casas unifamiliares em banda faz parte de uma nova matriz residencial em Setúbal – uma pequena cidade a 50 quilómetros de Lisboa – embora até ao momento e dado o contexto actual do país, só tenham sido construídas apenas duas.

O conceito de funcionamento de todo o bloco é bastante simples. A separação física das moradias é realizada por uma escada exterior inserida no fim do lote de casa residência, resultando num descolamento quase total das zonas interiores e permitindo uma maior privacidade, nomeadamente no que diz respeito à propagação do ruído.

Pretende-se que o piso térreo seja fluido e permeável quer no seu exterior, quer na organização das suas divisões. Ao mesmo tempo, encontrando-se a fachada principal totalmente exposta ao edificado do lado oposto da rua, foi criada uma pele em madeira que protege os espaços sociais e, ao mesmo tempo, fornece a identidade peculiar das casas.

No logradouro, a tardoz, encontra-se um jardim com piscina, apenas acessível pelo interior da casa.

O piso superior, por ser onde se encontram as zonas privadas das casas (suites e quartos), é constituído por um volume simples e escuro, apenas interrompido pelos vãos quando as portadas de correr se encontram abertas. Dada a exiguidade dos lotes, tomou-se a opção de alargar o espaço exterior com um amplo terraço ao nível deste piso, cujo acesso é realizado quer pelo interior, quer pelo exterior através da escada inicialmente referida.

No interior, o primeiro pavimento recebe a cozinha, uma sala de estar/jantar e um escritório com um lavabo de apoio.

Três dormitórios principais são localizados no segundo piso com um grande terraço.

Cor: Branco
Material: Madeira maciça
Créditos fotográficos: Photos by Fernando Guerra | FG+SG últimas reportagens | fotografia de arquitectura
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado