< >
Circulação Landmark Arquitectos Corredores, halls e escadas modernos MDF
< >
Circulação Landmark Arquitectos Corredores, halls e escadas modernos MDF

Inserido num edifício dos anos 70, constituído por 3 quartos orientados para sul e as zonas sociais para norte. O aparamento contava ainda com duas instalações sanitárias interiores.

As necessidades familiares fizeram com que as premissas para este projecto assentassem-se sobre a transformação da tipologia para T2, trocando a orientação do programa, passando a zona social para sul e os quartos para norte. Trazer o máximo de luz para a circulação do apartamento era outra das premissas.

A estratégia passou por eliminar a instalação sanitária social, transformando-a num núcleo de armários para arrumação, que caracterizou-se num elemento gerador de espaço entre a sala e a circulação de toda a casa permitindo ter um espaço fluido entre a cozinha, sala e instalação sanitária.

Com acesso directo à sala e junto da instalação sanitária foi criado um pequeno espaço de distribuição, recolhido, de acesso aos quartos. Tendo em conta as reduzidas áreas, foi desenhado um armário que separa os dois quartos, garantindo a arrumação dos mesmos e ao mesmo tempo anular a parede (espaço) entre eles.

Cor: Branco
Material: MDF
Créditos fotográficos: Landmark Arquitectos
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado