< >
Faculdade de Motricidade Humana – Rigor técnico até na luz, Aura Light Aura Light Ginásios clássicos
< >
Faculdade de Motricidade Humana – Rigor técnico até na luz, Aura Light Aura Light Ginásios clássicos

A Faculdade de Motricidade Humana tem como objetivo fundamental o Desenvolvimento Humano, através da motricidade, pelo estudo do corpo e das suas manifestações na interação dos processos biológicos com os valores socioculturais e há 25 anos que o bem-estar físico faz parte das suas preocupações.

Assim, e tendo a iluminação um papel importante em edifícios educacionais e de prática desportiva, a faculdade sofreu recentemente uma requalificação das suas instalações de iluminação, com o objetivo de melhorar o conforto visual e a segurança de quem frequenta esta instituição. A Aura Light efetuou um levantamento in situ da instalação existente e fez uma análise que ponderou luminárias, equipamentos, tipo de lâmpadas, potência instalada e adequação dos aparelhos instalados ao local. Foi efetuado também o levantamento dos níveis de iluminação.

Um dos objetivos principais considerados foi a adequação dos níveis de iluminação às atividades praticadas neste espaço com a responsabilidade de se tratar de uma área desportiva onde a probabilidade de um atleta contrair uma lesão pode ser minimizada com uma boa iluminação sem encandeamento. Assim, considerou-se para o Pavilhão Lord 500 lux ao nível do solo estando assim este valor assegurado para planos de trabalho a outras cotas.

As luminárias propostas têm rendimentos bastante elevados o que permite uma otimização superior da instalação proposta, garantindo a quantidade e a qualidade da iluminação necessárias para o bom desempenho das funções estabelecidas para cada local, permitindo ainda redução de custos de manutenção e de emissões de CO2, e a resolução de um problema que afetava bastante quem frequentava o espaço: o calor. A solução da Aura Light, os projetores Cree 304 com 60 LEDs a 4000K, apresenta níveis de poupança consideráveis e níveis de uniformidade bastante elevados, e uma garantia de 10 anos.

Nas zonas exteriores foram instaladas as luminárias Cree LEDWAY SLM BASIC de 20 LEDS a 4000K com ótica AC e 52W de potência, para substituição de luminárias com lâmpada de vapor de sódio de 70W.

Todos os cerca de 1500 alunos, bem como o pessoal docente e não docente, e os atletas de entidades externas com protocolos com a FMH, estão muito satisfeitos com os resultados e melhoria significativa. E que melhor amostra que os utilizadores dos espaços?, quem o diz é a Dr. Ilda Fernandes, responsável pelas instalações da Faculdade.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado