< >
Terra Nostra Garden Hotel, Iluminação de emergência que se funde à sua envolvente, Aura Light Aura Light Espaços comerciais Hotéis
< >
Terra Nostra Garden Hotel, Iluminação de emergência que se funde à sua envolvente, Aura Light Aura Light Espaços comerciais Hotéis

De modo a respeitar as exigências estéticas deste hotel cuja decoração se inspira na Art Deco e na atmosfera exótica e mística do Parque Terra Nostra do Vale das Furnas onde se insere, era imperativo uma solução para a iluminação de emergência discreta mas elegante e de elevada eficiência, sendo a escolha óbvia a Aura Light.

Situado no Vale das Furnas, na ilha de S. Miguel, o Terra Nostra Garden Hotel, em funcionamento já desde 1935, faz parte de um dos dez melhores “Retiros Verdes” do Mundo de acordo com a publicação Condé Nast Traveler.


O hotel sofreu recentemente uma renovação, passando a ter disponíveis e melhorados novos espaços e sendo um dos objetivos desta requalificação manter a traça e conceito decorativo original, devendo a iluminação reflectir isso mesmo. Respeitando estas exigências estéticas deste hotel cuja decoração se inspira na Art Deco e na atmosfera exótica e mística do Parque Terra Nostra do Vale das Furnas onde se insere, era imperativo uma solução para a iluminação de emergência discreta mas elegante e de elevada eficiência.

Assim, a iluminação de emergência de todo o hotel ficou a cargo da série Lens, uma luminária de emergência autónoma com tecnologia LED, sendo a luminária Hydra a responsável pela sinalização das saídas de emergência com os seus pictogramas.

Atendendo aos problemas característicos de uma escadaria exterior onde existe uma maior exposição a poeiras, humidade e chuva, foi seleccionada a série Lens Estanque com fixação à parede e difusor em policarbonato opalino, bem como a série Nova com caixa estanque em policarbonato com IP66 adequada para aplicações exteriores que exijam elevado índice de proteção.

Todas as soluções de iluminação de emergência da Daisalux integram tecnologia LED e bateria NiMH com carga por impulsos, caracterizando-se pela elevada eficiência energética, reduzida manutenção e possibilidade de telecomando, tendo sido utilizado neste projeto o versátil telecomando da mesma marca.

Estes produtos são por isso uma escolha natural para projetos que procuram elevada eficiência energética, durabilidade e fiabilidade como foi o caso do Terra Nostra Garden Hotel, um projeto da autoria do Arq. António Pardal do gabinete AP Arquitectos.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado