<
Hotel Sofitel Lisbon Liberdade, excelência na iluminação com Aura Light, Aura Light Aura Light Espaços comerciais Hotéis
<
Hotel Sofitel Lisbon Liberdade, excelência na iluminação com Aura Light, Aura Light Aura Light Espaços comerciais Hotéis

Para corresponder às exigências da decoração requintada do Sofitel Lisbon Liberdade, foi necessário optar por luminárias discretas, elegantes e com um cariz decorativo da Aura Light.

Aventure-se no Tejo e nas sete colinas de Lisboa é o convite do Sofitel Lisbon Liberdade, situado em plena avenida da Liberdade. Pertencente à rede Sofitel Luxury Hotels, Grupo Accor. Este hotel de 5 estrelas, prima pela sua elegância e pelo seu ambiente e decoração luxuosos, que oferece aos seus hóspedes um serviço de excelência.


O conceito deste espaço foi desenhado em homenagem à história de Portugal, com detalhes em vermelho e ouro, que contrastam com a madeira escura e obras de arte em mármore. Os ambientes remetem às descobertas portuguesas durante o período renascentista e tomaram vida com o projeto do gabinete de Marc Hertrich & Nicolas Adnet, ao qual se juntou na conceção das novas junior suites e na remodelação da fachada o gabinete de arquitetura Miguel Viseu Coelho Arquitectos Associados e o gabinete de engenharia OMF engenharia de edifícios, lda.

Para corresponder às exigências desta decoração requintada, foi necessário optar por luminárias discretas, elegantes e com um cariz decorativo. Assim, a iluminação geral das salas de reuniões e eventos LOUVRE, três salas modulares com 280m2, é assegurada pelas luminárias Aura ABELIA.

A Aura ABELIA é uma luminária T5 de encastrar que se adequa a este tipo de espaços pelo seu design discreto e funcional. Com um difusor opalino é ideal para as exigências destas salas onde o encandeamento dos seus utilizadores deve ser evitado. Estas luminárias com acabamento em cor branco, foram devidamente equipadas com balastro eletrónico regulável DALI e lâmpadas Aura Eco Saver Long Life 58.000h de 13W e 4000º K, que permitem maximizar a eficiência do sistema de iluminação e a redução de custos graças à sua longa duração e caraterísticas das lâmpadas Aura Long Life.

Aqui também se optou pela instalação dos projetores LED SHOOTER, de 9,5W e 3000ºK. Estes projetores orientáveis a 285º e 90º, são ideais para uma iluminação personalizada, graças à possibilidade de orientação, o que permite criar diferentes ambientes e adaptar-se às diversas configurações destas salas modulares.

De modo a complementar a iluminação geral, foram escolhidos ainda os downlights LED circulares RADO (2W a 2900ºK) e SERIE 223 (5,5W a 3000ºK) para montagem encastrada nos tetos falsos das salas, permitindo a concentração da luz onde esta é necessária.Tendo estes espaços um cariz decorativo para além do funcional, foi criada uma estrutura para simular um teto de luz, cuja iluminação foi conseguida com a luminária Aura ANDRO, com lâmpadas T5 de 13 e 25W Aura Eco Saver Long Life.

Esta luminária foi também instalada em sancas ao longo das salas para a criação de um ambiente mais confortável e distinto. Apesar da personalidade luxuosa do hotel, este não quis abdicar de uma iluminação caracteristicamente sustentável e dos benefícios das soluções da Aura Light. Assim, para além da utilização de lâmpadas ECO SAVER Long Life da Aura Light, todo a iluminação está integrada num sistema de controlo já existente no espaço.

Nas júnior suites, o conceito do espaço passou também pela criação de um ambiente acolhedor, funcional e ao mesmo tempo eficiente. Sendo os roupeiros dos quartos um espaço que poucas vezes é pensado mas que é muito utilizado, e para confirmar a oferta distinta do Sofitel Lisbon Liberdade, a iluminação foi assegurada com fitas LED da Moltoluce em branco quente, de 4,8W por metro.

Na entrada, a escolha recaiu no downlight quadrado simples e sofisticado Aura RUBIA, com difusor em vidro claro e IP44, equipado com duas lâmpadas fluorescentes compactas Aura UNIQUE-T/E Eco Saver Long Life, de 42W e 30.000 horas de vida útil. Com uma iluminação de excelência a apoiar a sua personalidade distinta, o Sofitel Lisbon Liberdade garante a satisfação dos clientes mais exigentes!

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado