< >
Restaurante Caffe Aroma em Jeddah, Arábia Saudita, Vítor Leal Barros Architecture Vítor Leal Barros Architecture
< >
Restaurante Caffe Aroma em Jeddah, Arábia Saudita, Vítor Leal Barros Architecture Vítor Leal Barros Architecture

O conceito para o novo “Caffe Aroma” nasce a partir de uma reinterpretação contemporânea do carácter étnico que está associado à marca. Mais do que reproduzir uma ‘colagem étnica’, a abordagem absorve noções de conforto, comodidade e bem-estar dos actuais espaços, recriando-os e adaptando-os à contemporaneidade, numa tentativa de modernização da imagem da marca sem anular a sua identidade corporativa. Desta forma, todo o vocabulário construtivo da nova proposta, tem como principal inspiração os “Caffe Aroma” já construídos, desde as texturas toscas das paredes e pavimentos, os tons, as madeiras, os azulejos e a forte presença de vegetação no interior dos espaços.O restaurante divide-se em três salas, separadas por duas paredes de tijolo artesanal. Painéis verticais em azulejos funcionam como biombos que separam as zonas de serviços (instalações sanitárias e área de acesso à cozinha) dos espaços destinados ao público. Foi ainda introduzido um novo espaço – o lounge – mais íntimo e informal, uma zona chill-out onde os utilizadores poderão usufruir dos serviços ‘Caffe Aroma’ de forma mais relaxada e descontraída. A vegetação cai sobre as paredes laterais de tijolo, como se brotasse naturalmente dos nichos nelas desenhadas. O mobiliário e a iluminação, mais contemporâneos, garantem o conforto associado à marca, conferindo-lhe uma imagem mais elegante e refinada. No exterior, floreiras de cactos estrategicamente colocadas, oferecem privacidade e protecção aos utilizadores.A proposta apresentada vai buscar à actual imagem ‘Caffe Aroma’ as suas principais características e influências, materializando-as num espaço elegante, refinado e cosmopolita. Não conhecemos os objectivos e estratégias comerciais da marca, mas pensamos que a solução desenvolvida combina simultaneamente a etnicidade que lhe está associada, com um design sofisticado e internacional. O conceito que propomos, será tão actual e contemporâneo na Arábia Saudita, como na Europa, América ou Ásia, se a estratégia passar por uma internacionalização em ‘franchising’ à escala global, sem que com isso se perca o carácter étnico que manifestamente está na origem da imagem ‘Caffe Aroma’.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado