Casa Covelo , mioconcept mioconcept Salas de estar minimalistas
Casa Covelo , mioconcept mioconcept Salas de estar minimalistas

A morfologia do terreno, a presença de uma forte massa arbórea e a relação que se pretende estabelecer com a envolvente próxima, sobretudo com um jardim interior. Procuram-se vistas distantes, o céu taciturno pedido pelo cliente, a profundidade da perspectiva do seu horizonte, contudo, a intrincada forma do terreno conduz a habitação à descoberta de alinhamentos discordes.

Optou-se por organizar a casa em L, criando assim um pátio com um carácter marcadamente privado que funcionasse como prolongamento exterior do seu espaço interior. O lugar reconhece-se a si próprio pela sua massa vegetal. É ela que dá sentido à construção, um jardim habitado.

A plasticidade volumétrica propõe paredes que dobram formando tectos, que se inclinam para oferecer pisos. Paramentos e coberturas estabelecem continuidades no acabamento branco apenas interrompido por vãos.

Três volumes separam os quartos entre si, sendo intencional a sua expressão na cobertura com clarabóias de tecto que proporcionam luz natural ao espaço. De noite, acende-se um sistema de iluminação situado no interior das janelas, criando no jardim interior o ambiente nocturno, com um efeito hipnótico.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado