< >
RESTAURANTE S.ROQUE - Remodelação, A2OFFICE A2OFFICE Espaços comerciais Espaços de restauração
< >
RESTAURANTE S.ROQUE - Remodelação, A2OFFICE A2OFFICE Espaços comerciais Espaços de restauração

Ano: 2014 – 2015

Localização: Vila do Conde, Portugal

Tipo: Remodelação

Cliente: Restaurante São Roque

Arquitectura e Design de Interiores: Alberto Dias Ribeiro

Decoração: Alexandra Marques

Logotipo e Identidade Visual: Visivu Studio

Obra: In-proov

Estado: Concluído

Fotografia: © Al.Ma Fotografia

Este projecto consistiu na remodelação do restaurante São Roque, um espaço com tradição na cidade de Vila do Conde mas que se encontrava fechado há alguns anos.

Pretendia-se mudar o conceito de restaurante, mantendo a organização funcional, centrando a atenção na criação de uma nova sala de refeições, que deveria assumir um carácter mais contemporâneo e acolhedor.

Alguma carpintaria fixa foi mantida, ainda que pintada noutra cor e as mesas originais foram integradas na intervenção. O tecto falso existente foi demolido dando lugar a um aumento de pé-direito e volume de ar no interior da sala, permitindo igualmente o acesso directo a todas as infraestruturas técnicas localizadas no tecto. Houve ainda o cuidado de dotar o espaço de melhor conforto acústico, razão pela qual se aplicaram painéis de isolamento e absorção acústica assim como um novo revestimento final em ripado de madeira que permite, além da ligação harmoniosa entre materiais existentes, fazer o corte da reverberação do espaço.
Por entre o ripado, surge a iluminação em lâmpadas estilo retro com luz de tom quente, que contrasta com as cores neutras que cobrem paredes e chão.

O pavimento cerâmico original foi coberto com um novo pavimento com excelentes propriedades acústicas, aspeto essencial analisado durante a concepção e que contribui de forma efectiva para a melhoria dos parâmetros de qualidade e conforto da sala de refeições.

Houve a intenção de que a sala, apesar de relativamente pequena, transmitisse a sensação de conter espaços diversos, sequenciais. Assim, aplicou-se um conjunto de tubos negros que criam a compartimentação necessária sem fechar o espaço. Neste sentido, surgem na sala dois espaços distintos, um que se pontuou com um banco corrido preenchido por almofadas, para um ambiente mais intimista, e outro ocupado por uma mesa alta que apoia no parapeito da janela, relacionando-se, através desta, com o largo e a fachada da Capela de São Roque, que dá nome ao restaurante.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado