< >
Centro de Estética Carli - Remodelação , A2OFFICE A2OFFICE Espaços comerciais Espaços comerciais
< >
Centro de Estética Carli - Remodelação , A2OFFICE A2OFFICE Espaços comerciais Espaços comerciais

Ano: 2015

Localização: Vila do Conde, Portugal

Tipo: Remodelação e Design de Interiores

Design de Interiores: Alberto Dias Ribeiro

Decoração: Alexandra Marques

Colaboração: Patrícia Valentim

Obra: In-proov

Estado: Concluído

Fotografia: © AL.MA Fotografia

Era urgente a intervenção neste espaço comercial. O local encontrado, com cerca de 50m2, era em ambos os pisos um desalento para funcionárias e proprietários: ora era escuro e com cores desadequadas no Piso -1, ora era impessoal e frio no Piso 0.Era preciso encontrar uma identidade diferente para ambos os espaços e ainda assim conjugá-los de forma coerente e harmoniosa.

No Piso -1 existe uma área comum dominada por uma escada e um lanternim. As diversas salas foram mantidas com as configurações originais. Nas paredes foram introduzidos lambrins de madeira que para além de reforçarem a horizontalidade dos espaços, integraram outras intervenções: porta dos arrumos oculta e iluminação decorativa na sala de massagens. A iluminação dos espaços foi totalmente alterada e desenhada de raíz, optando-se por iluminações indirectas em sancas ou com candeeiros invertidos, de forma a ser criado um ambiente tranquilo e acolhedor, conforme pretendido. As paredes e os tectos foram pintados de branco quente.

No Piso 0 realizam-se tratamentos às unhas e maquilhagens. Optou-se igualmente pela criação de um lambrim que envolve o espaço, reforçando a horizontalidade e integrando duas portas em lados opostos da sala.

Este lambrim tem uma cor verde declaradamente contrastante e integra ainda uma prateleira que aproveita um ressalto de um pilar.
Num local onde antes havia um compartimento fechado com uma base de duche, mas que servia essencialmente para arrumos, realizou-se um espaço para maquilhagens demarcado por uma mudança de pavimento, pela colocação de espelhos à altura do lambrim e uma iluminação suspensa independente. A intervenção de design de interiores trabalhou desde o início com a decoração, de forma a serem encontradas soluções coerentes, harmoniosas e dentro do orçamento.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado