triipi®, almofada para apoiar livros/ipad triipi®​ everything pillow Casas asiáticas Acessórios e Decoração
triipi®, almofada para apoiar livros/ipad triipi®​ everything pillow Casas asiáticas Acessórios e Decoração

sobre a triipi®

sou designer de comunicação gráfica, tendo criado e lançado a triipi®_everything pillow que surgiu da minha necessidade pessoal em ler confortavelmente no sofá ou na cama, em viagem, na praia ou na piscina… colocava almofadas para de apoio mas eram grandes e paralelas ao colo, de modo que percebi que precisava de algo mais pequeno e com alguma inclinação…

surge então a triipi®, uma pequena almofada que, devido ao seu design ergonómico, proporciona uma leitura e manuseamento muito confortáveis de livros, tablets, smartphones, filofax e outros suportes de leitura e escrita, nas mais diversas situações e posições. as alternativas não me satisfaziam e, muito particularmente para a piscina ou a praia onde estamos molhados ou com cremes protectores que nos sujam o que estamos a ler, pelo que resolvi criar um apoio que me desse a altura e a inclinação apropriadas e confortáveis, que fosse leve e ajustável. a forma piramidal já era um dado adquirido, mas a inspiração para a concretização do design, surgiu-me numa viagem à suécia a partir de um simples pacote de leite no tabuleiro do pequeno-almoço! com uma forte componente estética, são feitas com tecidos cuidadosamente escolhidos de forma a se ajustarem esteticamente aos mais diversos ambientes, com versões funcionalmente adequadas. são feitas à mão, com a particularidade de os algodões ou linhos terem alfazema e os resistentes a água serem óptimos para a praia. gosto muito de tecidos e muitos são trazidos de viagens pelo mundo, de locais tão diferentes como uzebequistão, china, vietnam, india, frança, inglaterra, letónia… , pelo que são especiais e com história! dentro do mesmo conceito de conforto, surge também a triipi® BIG, uma almofada para encostar em casa, na varanda ou jardim bem como para levar para a praia.

triipi®, marca-produto, (ambos registados) foi um nome construído num brainstorming familiar, resultante da simbiose de três lados, tripé, trip (viagem) e tyyny, almofada em filandês, cuja fonética se parece com tiny (pequenino). a par de uma imagem gráfica actual e apelativa, a intenção era ter um nome com uma sonoridade agradável, de fácil pronúncia e memorização.

Créditos fotográficos: rita o.paulo
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado