< >
Serious House, FAHR 021.3 FAHR 021.3 Jardins ecléticos
< >
Serious House, FAHR 021.3 FAHR 021.3 Jardins ecléticos

O projecto Serious House visa a intervenção numa ruína esquecida de uma localidade sem capacidades financeiras no sul de Itália. Foi em San Vito, no âmbito do 180 creative camp, que a dupla FAHR 021.3 foi convidada a intervir durante 3 dias em algo que pudesse melhorar o acesso à arte por parte dos habitantes desta região.

Serious House é a conversão da degrad

ação, do vazio, num espaço cénico ao ar livre; uma metáfora ao passado do local ou uma visão utópica do futuro do mesmo.

A ideia é (re)criar um espaço através de linhas de cor que percorrem o edifício devoluto em vários planos e dimensões, e nos conduzem numa experiência emocional entre o que foi, o que é e pode vir a ser aquele lugar vazio.

Serious House é, para quem visita a ruína, como uma recriação irreal e ingénua de um passado ou de um futuro num sonho fugaz e descomprometido.

Através de elementos arquitectónicos que nos envolvem e nos enquadram numa imagem utópica é possível percorrer a memória do espaço abandonado e disfuncional. Uma visão distorcida e congelada de um momento temporal que nunca existiu.

Créditos fotográficos: Miguel Oliveira
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado