< >
Casa S. Roque, Urban Core Urban Core Casas minimalistas
< >
Casa S. Roque, Urban Core Urban Core Casas minimalistas

Esta casa localiza-se em Oliveira de Azeméis, mais precisamente em S. Roque.

A habitação encontra-se posicionada entre dois arruamentos, um a sul e outro a norte que delimitam o lote e impuseram a sua implantação a meia distância.

A casa é constituída por dois volumes com programa distinto num total de 600m2, num volume (mais regular e como base) desenvolve-se a zona mais social com o seguinte programa: hall de entrada, sala jantar/estar, cozinha, sala de estar, instalação sanitária de serviço e um quarto com wc. No piso superior desenvolve-se a zona mais privada onde se encontram os quartos, onde cada quarto e respectivo wc definem a forma em cunha dos volumes com perspectivas distintas de cada quarto, claramente distintos da estratégia volumétrica do piso 0.

No piso -1 encontram-se a lavandaria, arrumos e garagem.

A diferença de cotas entre ambos arruamentos que confrontam com o terreno permite por um lado (lado sul) que a moradia apresente apenas dois pisos, enquanto que no lado norte acrescentamos um terceiro piso – o das garagens, com alpendre sob uma cobertura verde, procurando por um lado completar o programa e por outro atenuar com a solução encontrada o impacto que 3 pisos poderiam impor ao conjunto envolvente.

O volume da zona social (salas, cozinha e escritório) apresenta um formato rígido, cinzento, sobre uma plataforma verde, contrapondo com o volume mais privado (quartos), com um formato dinâmico, com 3 formas em cunha que se encontram e sobrepõem parcialmente de cor branca.

O volume das garagens e alpendre parcialmente debaixo da moradia e de uma cobertura verde consegue diluir a cércea elevada e completar o programa funcional da moradia.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado