< >
Reabilitação Casa da Ramada, Regilde, ProjectO2R ProjectO2R
< >
Reabilitação Casa da Ramada, Regilde, ProjectO2R ProjectO2R

A intervenção visa a reabilitação de um edifício de habitação unifamiliar, para uso sazonal, mantendo a sua composição de dois pisos acima da cota de soleira, organizando uma habitação de tipologia T3. O edifício existente caracteriza-se no exterior, pela construção em alvenaria de pedra com cobertura inclinada em telha, sendo o objetivo do projeto, organizar por completo o interior do edifício adaptando-o às exigências do cliente.

A proposta mantém toda a envolvente exterior inalterada, valorizando o aspeto robusto e austero do edifício, e incide sobretudo na organização interior, que fortemente limitada pelos vãos existentes, acaba por responder de forma simples e eficaz às exigências programáticas. A ideia fundamental do projeto é transmitir para o interior a imagem que caracteriza o exterior, pelo que se optou por revelar no interior a alvenaria de pedra, assumindo claramente a caixa temporalmente mais antiga que acolhe os espaços comuns e circulação, em contraste com as paredes criadas de novo, que definem caixas interiores e acolhem os espaços privados.

A organização interna da habitação, divide-se em dois pisos, estando os quartos, suite, sala de estar e instalação sanitária comum no piso mais elevado e a cozinha, sala de jantar, área técnica, instalação sanitária de serviço e lagar no piso térreo.

Arquitetura e Coordenação: Arq. Tiago Leal Pignatelli e VasconcelosColaboradores: Arq. João Pedro Pignatelli Cavaco Vasconcelos

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado