Spas: fotos, inspiração e projectos de interiores

  1. Casa Xaroco: Spas  por studioarte
  2. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  5. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  6. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  7. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  10. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  11. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  12. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  13. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  14. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  15. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  16. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  17. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  18. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  19. SPA de Luxo em Barcelos: Spas  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  20. Riad Paris & Fahd em Marraquexe: Spas  por Protega
  21. Spa e sauna: Spas  por Renata Esbroglio Arquitetura
  22. FLOAT CENTRE . B BALANCED . PARQUE DAS NAÇÕES . LISBOA: Spas  por T O H A ARQUITETOS
  23. FLOAT CENTRE . B BALANCED . PARQUE DAS NAÇÕES . LISBOA: Spas  por T O H A ARQUITETOS
  24. FLOAT CENTRE . B BALANCED . PARQUE DAS NAÇÕES . LISBOA: Spas  por T O H A ARQUITETOS
  25. FLOAT CENTRE . B BALANCED . PARQUE DAS NAÇÕES . LISBOA: Spas  por T O H A ARQUITETOS
  26. FLOAT CENTRE . B BALANCED . PARQUE DAS NAÇÕES . LISBOA: Spas  por T O H A ARQUITETOS
  27. Clinica Estética: Spas  por Fabio Mimaki Arquitetura
  28. Clinica Estética: Spas  por Fabio Mimaki Arquitetura
  29. Clinica Estética: Spas  por Fabio Mimaki Arquitetura
  30. Barbearia: Spas  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com)
  31. Barbearia: Spas  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com)
  32. Barbearia: Spas  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com)
  33. Liberdade 12 - Stone Capital: Spas  por Onstudio Lda

Um spa em casa – a sublimação do conforto 

Podemos dizer que não é para todos, mas para quem pode. Ter um spa privativo tem tudo a ver com espaço, mais até do que com investimento e espaço é algo que não abunda na maior parte das casas hoje em dia. 

Para quem vive em apartamento fazer o seu spa, embora não seja totalmente impossível, torna-se bem mais complicado ter uma instalação permanente, uma vez que as plantas deixam muito pouca margem de manobra para poder dispensar um compartimento. 

Mas se pode dar-se ao luxo, então porque não? É um sonho tornado realidade. É o luxo e o conforto na sua própria casa com toda a privacidade que ela oferece! 

Em Portugal ainda não é muito vulgar, mas nos países nórdicos é totalmente normal até pequenos apartamentos estarem equipados com sauna. É culturalmente aceite como algo que trás muitos benefícios para a saúde e para o conforto dos habitantes de uma casa, já para não falar do facto de ter sido nestes países que o conceito de sauna apareceu… Sim, porque quando falamos de spas não estamos a falar apenas de elaboradas instalações, com vários tipos de tratamentos, mas sim de algo tão simples como uma casa de banho convertida em sauna ou banho turco, que pode dar-lhe todo o relaxamento de um spa comercial. 

O verdadeiro spa inspira relaxamento e bem-estar, seja ele um cantinho minimalista e moderno ou uma instalação luxuosa, com todas as comodidades! 

Pode construir um spa permanente, que irá valorizar muito a sua habitação, ou adquirir equipamento portátil que pode utilizar ou não conforme as necessidades espaciais. Mas para aqueles que procuram o luxo supremo o infinito é o limite… Desde instalações interiores ao nível dos melhores hotéis e termas, com piscinas e fontes de água corrente, até grandes piscinas exteriores, aquecidas, que se fundem com o horizonte tudo é possível, como vai ter o prazer de descobrir aqui, na homify! 

Como posso planear o meu spa em casa? 

Um spa só será perfeito se o for para os seus utilizadores, por isso na planificação do seu deverá ter em conta o seu estilo, não apenas estético, mas de vida. 

Se a sua casa não lhe permite sonhar com uma instalação de spa permanente, opte por equipamentos portáteis, que podem transformar uma simples casa de banho numa sauna temporária em poucos minutos. 

Se tem algum espaço e deseja avançar para uma instalação permanente comece por avaliar o espaço de que dispõe, o orçamento que pretende investir e o estilo que mais lhe agrada. Faça bastante pesquisa e não deixe de contactar um profissional para o assistir no processo! 

Um designer de interiores e um arquiteto serão os profissionais mais adequados para o ajudar neste projeto: 

- O primeiro para lhe proporcionar o melhor aproveitamento do espaço, com a melhor imagem dentro das suas expectativas, e o segundo para garantir a segurança da construção, e evitar os vários problemas decorrentes da elevada taxa de humidade ao escolher os materiais certos. Na homify vai encontrar um grande número de profissionais de ambas as áreas para o ajudar a passar do sonho à realidade! 

Onde posso procurar inspiração? 

Costuma dizer-se que cobiçamos aquilo que conhecemos, e com os spas não é diferente. Possivelmente o desejo de ter uma instalação deste tipo veio depois de uma visita a um hotel, a umas termas ou mesmo à casa de amigos. E essa será de certeza a sua primeira inspiração! 

Mas não se deixe limitar! Aqui na homify vai encontrar não só milhares de ideias de designs de spas testadas e comprovadas, como os profissionais que desenvolveram os projetos, para que possa comodamente escolher e entrar em contacto com eles. 

Faça um ou mais livros de ideias que contemplem os seus gostos e expectativas, tome notas sobre o que mais gosta em cada imagem, descreva detalhes, possíveis alterações ou o que não lhe agrada no modelo. Estes documentos online podem ser atualizados e guardados a qualquer momento, permitindo-lhe ir construindo virtualmente o seu spa de sonho e deixando toda a informação compilada para que a possa fornecer ao profissional escolhido, para que o resultado final do seu projeto de spa seja exatamente como imaginava.

De que equipamento vou precisar para ter o meu spa privativo? 

Tudo depende do seu espaço, do seu orçamento e do estilo escolhido. Mas, para além do equipamento especializado, de sauna, banho turco ou hidromassagem, qualquer spa que se preze deve ser dotado de um chuveiro final, de espaço para mudar de roupa e muitos locais de relaxamento, para deitar ou reclinar! 

Uma sauna simples consiste num compartimento fechado, com uma caldeira que aquece pedras e que eleva a temperatura ambiente para induzir a sudação, mas nunca se poderá chamar de sauna se não tiver pelo menos um belo revestimento em madeira, com um degrau para reclinar ou deitar o corpo, e permitir desfrutar em pleno da sensação de relaxamento que produz. 

Até uma banheira de hidromassagem simples pode ser o seu spa privativo, se lhe permitir as condições ótimas de conforto com o estilo que escolher! 

Inspire-se no estilo de spas minimalistas: – aqui vai encontrar muitas ideias excelentes, simples e despojadas, mas muito belas e inspiradoras do maior relaxamento possível, e isso é que é um verdadeiro spa! 

Que cuidados devo ter ao construir o meu spa e ao adquirir os equipamentos? 

Deve ter em conta sobretudo as condições extremas em que as instalações e equipamentos vão trabalhar, e por isso evitar poupanças extremas. Tudo deve ser resistente e fácil de limpar para ter a maior duração possível com as melhores condições. 

Os sistemas de filtragem da água e de limpeza devem ter uma manutenção simples, mas eficaz. Para isso o seu fornecedor saberá indicar-lhe os melhores equipamentos e os produtos mais adequados para os manter. 

Se possível instale sistemas de spa amigos do ambiente, com baixo gasto energético e reaproveitamento máximo de águas, para que nenhum sentimento de culpa tolde o seu prazer ao desfrutar deles!