Salas multimédia: fotos, inspiração e projectos de interiores

  1. Sala de Cinema Privada: Produtos eletrónicos  por dome4u - domotica -  integração - engenharia
    Ad
  2. AM 2014 - Fão: Salas multimédia  por INAIN Interior Design
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Sala: Salas multimédia  por Architect Your Home
    Ad
  5. moradia LC: Salas multimédia  por miguel lima amorim - arquitecto - arquimla
  6. Belas: Salas multimédia  por MRS - Interior Design
  7. Casa Monteiro: Salas multimédia  por Esquissos 3G
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Casa S + V: Salas multimédia  por SÓDESIGN
  10. Casa S + V: Salas multimédia  por SÓDESIGN
  11. Projecto Turístico, Grândola - Interior - Sala de Conferências: Salas multimédia  por goodmood - Soluções de Habitação
  12. Sala de Cinema controlada por Ipad: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  13. Sala de Cinema: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  14. Home Cinema: Salas multimédia  por HOME Technology Designers
  15. Cinema Dolby Atmos: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  16. Equipamento: Salas multimédia  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  17. Teto personalizado: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  18. Grande Qualidade em Imagem e Som: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  19. Sala de Cinema controlada por Ipad: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  20. Sala de Cinema personalizada: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  21. Sala de Cinema: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  22. IMMERSIVE 360 CINEMA Home Cinema com Ecrã Screen Excellence 4m por 2.40.1 com Enlightenor Neo Material.: Produtos eletrónicos  por Projection Dreams / CUSTOM CINEMA 360 LDA
  23. Remodelação Moradia de Luxo em Barcelos: Salas multimédia  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  24. Remodelação Moradia de Luxo em Barcelos: Salas multimédia  por Atelier Kátia Koelho
    Ad
  25. Steinway Lyngdorf : Produtos eletrónicos  por dome4u - domotica -  integração - engenharia
    Ad
  26. Cinema na Sala: Produtos eletrónicos  por dome4u - domotica -  integração - engenharia
    Ad
  27. Sala de Estar 1: Salas multimédia  por Renata Esbroglio Arquitetura
  28. Home Theatre: Salas multimédia  por Renata Esbroglio Arquitetura
  29. Home Theatre: Salas multimédia  por Renata Esbroglio Arquitetura
  30. Pent House Apartment with middle eastern and oriental twist, Estoril: Salas multimédia  por Inêz Fino Interiors, LDA
    Ad
  31. Sala na garagem e acesso jardim (2): Produtos eletrónicos  por Clix Mais
  32. Sala na garagem e acesso jardim (1): Produtos eletrónicos  por Clix Mais
  33. Zona de convívio: Salas multimédia  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
    Ad

O que faz o cinema caseiro perfeito?

Um cinema em casa é o paraíso para todos os entusiastas de cinema e da diversão. Usar equipamentos de áudio e vídeo para produzir um efeito de sala de cinema em termos de som e imagem em sua casa ajudam a criar o cinema caseiro perfeito. O conforto do equipamento, mobiliário, decoração e da divisão no geral tornam-na numa experiência muito agradável. Fazer um cinema em casa perfeito depende do tipo de look que gostaria de ter à sua volta, enquanto assiste aos melhores filmes juntamente com a sua família e amigos. Para aqueles que gostam de o manter informal, uma solução de cinema na piscina seria um ambicioso design para uma festa na piscina ou para uma simples noite de cinema. A construção de um cinema em casa num quarto separado exclusivamente dedicado é também uma escolha muito inovadora. Outro fator importante que faria o cinema em casa perfeito é o fator de conforto.

Onde posso encontrar ideias e inspiração para cinemas em casa?

Pode facilmente encontrar as ideias mais recentes para cinemas em casa na internet e criar o seu próprio espaço. Também pode receber conselhos e sugestões de especialistas e aceder a algumas ideias maravilhosas na homify.pt. Um pessoa tem sempre a opção de fazer um home theater numa sala ou ter um espaço aberto natural transformado num “cinema de jardim”. A inspiração para fazer um cinema em casa vem do amor por filmes e gadgets. A decoração e aparência geral da sala iriam depender os gostos e preferências individuais dos proprietários. Como mencionado anteriormente, o tipo de conforto que se quer a partir desta configuração também irá desempenhar um papel importante na determinação de como o espaço é decorado.

O que posso fazer exatamente ao meu cinema em casa?

Dependendo de onde quiser ter um cinema em casa, há muitas opções. Os sistemas básicos requeridos para um cinema em casa são um projetor de alta definição e um ecrã de alta definição. Ao ver um filme precisa de silêncio total para lhe dar uma sensação de auditório. Iluminação eficaz é uma necessidade para dar uma claridade mínima para conseguir circular na sala enquanto o filme estiver a ser reproduzido. Mais uma vez, as luzes têm de estar adequadamente colocadas de forma a serem usadas enquanto o filme não estiver a dar. Móveis, cadeiras e mesas podem ser adicionados, mas sempre de modo a deixar que toda a gente veja o ecrã numa altura e conforto similar. Também pode adicionar acessórios, como um pequeno frigorífico, para armazenar bebidas. Se a ideia do projector não funcionar, então pode optar pela mais recente gama de aparelhos como uma grande televisão de ecrã plano, de preferência com pelo menos 140cm, para a melhor experiência de cinema. Juntamente com isso, um sistema de som de entretenimento seria ideal para proporcionar o efeito de som surround e um leitor de Blu Ray DVD para a definição máxima na qualidade do filme.

Que cor de parede deveria escolher para o meu cinema em casa?

Mantenha as paredes simples e numa cor escura. As cores escuras são sugeridas para as paredes pois têm tendência para absorver a luz e som mais rápido e melhor do que as cores vivas e brilhantes, o que será óptimo quando estiver a assistir a um filme. As paredes desta sala de cinema em casa são muitas vezes construídas de modo a isolar o som e criar um ambiente de audição ideal. Manter as paredes simples é o melhor, porque o principal objetivo da sala é desfrutar de um bom filme sem nenhuma distração. No entanto, se quiser um toque artístico nas suas paredes, a escolha de uma tinta texturizada de cor escura é o sugerido.

Que tipo de pavimento deveria instalar no meu cinema em casa?

Os entusiastas do cinema adoram ter uma grande experiência de cinema transformando a sala num cinema autêntico. O piso da sala tem, muitas vezes, diferentes níveis, de modo a dar mais altura às cadeiras situadas na parte de trás da sala. No caso de ter uma sala nivelada, pode utilizar qualquer tipo de material. Pisos de madeira são recomendados, mas a maneira ideal para criar esta sala é alcatifando de parede a parede. O tecido do tapete absorve o som e assim você será capaz de aproveitar o efeito de som surround mais eficazmente.

Que equipamentos técnicos preciso num cinema em casa?

Para um cinema em casa equipado e eficiente, um sistema de cinema em casa topo de gama é uma obrigação. A lista de verificação para o equipamento vai depender do tipo de divisão que vai utilizar e do número de pessoas previstas de utilizarem a sala a qualquer momento. Se a sala for muito grande e se esperar receber grandes grupos de pessoas, então um projetor e uma tela são o sugerido. Para salas menores com menos espectadores, uma TV de ecrã grande com um leitor de CD/DVD será suficiente. Colunas de som surround são uma obrigação em ambos os casos, e não devem ser comprometidas de maneira alguma.

Há alguns conselhos específicos para decorar um cinema caseiro?

Para decorar um cinema em casa é preciso ter muito cuidado com a iluminação da sala ou da área dedicada ao cinema em casa. Esta é a primeira coisa a focar. A sala ou espaço deve ser devidamente equipada com mobiliário topo de gama, como poltronas reclináveis com tabuleiros incorporados, porta-copos, bancos reclináveis e massajadores de pés, juntamente com muitos outros acessórios. Como alternativa, podem-se também ter sofás amplos e confortáveis colocados por toda a sala, se a divisão for pequena e para uso de apenas algumas pessoas. Para as melhores festas na piscina com cinema, podem-se facilmente organizar os acessórios, cadeiras e puffs necessários para a sessão de cinema. O sistema de som, as luzes, a clareza da tela de projeção e a distância da tela para as cadeiras deve ser tida em mente para uma experiência de cinema eficaz. Certas adições podem ser feitas à sala de cinema da casa como prateleiras cheias de DVDs ou cartazes de algumas das suas estrelas de cinema favoritas nas paredes. Mantenha o piso limpo e forrados com carpetes de cores lisas. Pode também fazer uso de tapetes em vez de carpetes. Adicione um bar no canto e um frigorífico na parte de trás para fornecer bebidas e refrescos àqueles que estiverem dentro da sala.

Existe algum guia de estilo para desenhar e decorar um cinema em casa?

Há um guia de estilo muito elaborado sobre como projetar e decorar um cinema em casa na homify, onde pode consultar alguns dos estilos e decorações mais elegantes e chiques, de forma a conseguir melhorar o seu cinema em casa existente ou criar um de raíz.

Cinemas modernos

A primeira coisa a ser feita ao criar um home cinema moderno é identificar a localização. O ideal seria estar num lugar onde houver menos exposição ao ruído e luz natural. A luz natural deve ser mantido no mínimo pois pode interferir com a experiência de visualização de filmes. O mobiliário deve ser selecionado com os mais elevados níveis de conforto em mente. Além disso, os móveis devem ser colocados de forma a que todo os espectadores sentados sejam capazes de visualizar o ecrã. Ecrãs de alta definição e outros equipamentos melhoram a aparência do cinema moderno em casa. Peças de arte e pinturas minimalistas ou posters de cinema na parede fariam o cinema em casa perfeito.

Cinemas de estilo industrial 

estilo industrial de um cinema em casa tem um ambiente mais espaçoso que os outros estilos. Com uma ampla área de estar e espaço mais eficiente, o estilo industrial tem um visual moderno e minimalista. Este tema baseia-se principalmente no uso de couro e cores escuras. Para aqueles que desejam seguir a este tema, o uso de puffs de couro e tapetes escuros, assim como tinta escura na parede, seriam uma boa maneira de começar. O revestimento de madeira seria uma boa opção e o uso de itens decorativos deve ser mantido num mínimo. O uso de cadeiras reclináveis, neste caso, daria o maior conforto. Complete o look com um moderno bar de madeira escura no canto da sala.

Cinemas de estilo campestre

Um estilo muito luxuoso mas campestre pode incluir uma área de estar confortável, com móveis de madeira exótica. A sala pode ter belas cortinas e janelas com luzes eficazes que caem dentro da sala. A decoração chique na sala irá tornar o tempo de filme ainda mais agradável. Tapetes e pisos bonitos, juntamente com designs tradicionais acrescentam beleza à sala. Isto no caso da sala de cinema ter sido projetada para um menor número de pessoas e com maior foco no conforto do que na experiência global de cinema. Se alguém espera um grande número de pessoas ou quer criar um home theater real, então usar alcatifas na sala e colocar grandes poltronas em cores escuras vão dar uma aparência de estilo campestre ao seu cinema em casa. Seja qual for o estilo, tipo ou forma, um cinema em casa é a divisão mais aconchegante e chique da casa. Com filmes e programas maravilhosos a dar, esta sala é uma honra de se ter, com a sua singularidade própria. Para os fãs obstinados de filmes, este é um must-have em sua casa.