Salas de jantar mediterrânicas: fotos, inspiração e projectos de interiores | homify Salas de jantar mediterrânicas: fotos, inspiração e projectos de
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Salas de jantar mediterrânicas: fotos, inspiração e projectos de interiores

Produtos alimentares estão em larga escala em países mediterrânicos. Portanto, é lógico que a sala de jantar e a cozinha desempenhem um papel central nas habitações.

Como configurar a sua sala de jantar com estilo mediterrânico?

A mesa da sala de jantar deve ser totalmente em madeira e as superfícies não devem ser completamente lisas e perfeitas, neste estilo há espaço para irregularidades e singularidades típicas do material. Deve ser acompanhada por cadeiras também em madeira ou por um banco corrido muito acolhedor. A zona deve estar confortável e ser o mais convidativa possível, se colocar almofadas de cores quentes o conforto será claramente conseguido. 

Em relação às paredes existem também várias opções, mas as cores devem continuar dentro de uma paleta de cores quente, tons de argila, amarelo, vermelho e castanho serão sempre a melhor escolha. Outra hipótese será revestir as paredes de materiais naturais como a pedra ou a madeira, visto darem uma sensação rústica ao ambiente.

O revestimento do pavimento pode também guiar a mesma regra das paredes. Por cima da mesa de jantar, um candeeiro de ferro fundido deverá estar colocado de forma central.

Como decorar a sala de jantar com estilo mediterrânico?

Na sala de jantar de estilo Mediterrânico a decoração de estilo rural pode ser usada como orientação. Isto significa que poderá misturar ramos de flores, frutas, panelas de barro e até conchas numa mesma divisão. Velas e castiçais são vitais pois fornecem uma luz romântica e criam ambiente. Uma ideia fácil e original será colocar uma vela num gargalo de garrafa conseguindo um castiçal original. Se gosta de plantas e flores, neste estilo pode e deve abusar delas no interior. Oliveiras pequenas, árvores de citrinos ou vasos de alfazema adaptam-se ao desenho da sala de jantar de estilo mediterrânico. Não só criam óptima aparência como também emitem um cheiro agradável e doce. Aposte em quadros ou telas com desenhos de paisagens.