Salas de jantar campestres: fotos, inspiração e projectos de interiores

  1. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Salas de jantar  por alma portuguesa
  2. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Salas de jantar  por alma portuguesa
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Foz House 1 | Homestaging: Salas de jantar  por IAM Interiores
    Ad
  5. Foz House 1 | Homestaging: Salas de jantar  por IAM Interiores
    Ad
  6. Moradia em fazenda - Tipologia T6: Salas de jantar  por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  7. Moradia em fazenda - Tipologia T6: Salas de jantar  por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Sala de Jantar: Salas de jantar  por Estúdio AMATAM
  10. Sala de Jantar: Salas de jantar  por Estúdio AMATAM
  11. Sala de Jantar: Salas de jantar  por Estúdio AMATAM
  12. Sala de Refeições: Salas de jantar  por Estúdio AMATAM
  13. Little Corner @ Silver Coast: Salas de jantar  por Dolcenea Design
  14. Little Corner @ Silver Coast: Salas de jantar  por Dolcenea Design
  15. Casa campo Margarete : Salas de jantar  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  16. Casa campo Margarete : Salas de jantar  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  17. Casa campo Margarete : Salas de jantar  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  18. Casa campo Margarete : Salas de jantar  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  19. Casa campo Margarete : Salas de jantar  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  20. Monte Velho - Equo Resort: Salas de jantar  por Ivo Santos Multimédia
  21. Monte Velho - Equo Resort: Salas de jantar  por Ivo Santos Multimédia
  22. Lareira aberta com saco em chapa canelada: Salas de jantar  por IMPORCHAMA, FOGÕES DE SALA LDª
  23. Lareira aberta executada com pedras antigas e saco de alvenaria: Salas de jantar  por IMPORCHAMA, FOGÕES DE SALA LDª
  24. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Salas de jantar  por alma portuguesa
  25. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Salas de jantar  por alma portuguesa
  26. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  27. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  28. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  29. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  30. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  31. Sala de convívio familiar, 2015 - Braga: Salas de jantar  por Ci interior decor
    Ad
  32. Zona de Refeição : Salas de jantar  por Rafaela Fraga Brás Design de Interiores & Homestyling
  33. APARTAMENTO TURÍSTICO PRÍNCIPE REAL - LISBOA: Salas de jantar  por EU INTERIORES

O que torna uma sala de jantar de estilo campestre perfeita?

Uma casa perfeita de estilo campestre é feita com amor e cuidado extremos. Este lugar é construído para criar memórias inesquecíveis. O charme e aconchego deste espaço deve imediatamente fazê-lo sentir-se em casa. No entanto, a definição de uma perfeita sala de jantar de estilo campestre varia de pessoa para pessoa. Uma sala de jantar de estilo campestre pode ser criada com variações de designs e padrões dependendo da sua escolha e orçamento. O maior constrangimento na concepção de uma sala de jantar de estilo campestre ou qualquer sala de jantar é o espaço. Se tiver sorte com o espaço, poderá optar por uma sala de jantar convencional de estilo campestre, em caso contrário, não entre em pânico, uma vez que a homify lhe traz uma vasta seleção de salas de jantar pequenas de estilo campestre que podem ser construídas com o mesmo gosto e utilidade em áreas menores.

Onde posso encontrar ideias e inspiração para salas de jantar de estilo campestre?

Ideias e inspirações podem ser retiradas de qualquer elemento vivo ou inanimado que encontramos no nosso dia-a-dia. Conversas, livros, media e exposições são algumas das fontes mais populares de ideias. Aqui, na homify trazemos-lhe a informação colectada de todas estas fontes em um só lugar. Enquanto navega através do extenso banco de dados da homify, experimentará a inegável facilidade e conforto proporcionados pelo nosso site que reune toda a informação do mundo e a disponibiliza para a sua consulta.

Como crio a minha sala de jantar de estilo campestre?

A sala de jantar de estilo campestre pode ser concebida de várias maneiras, de acordo com o seu gosto e orçamento. No entanto, existem algumas questões básicas que precisa responder antes de projetar uma sala de jantar de estilo campestre. A primeira e mais importante é o espaço. Precisará ter uma ideia clara e definida de quanto espaço pode ser utilizado para uma sala de jantar de estilo campestre uma vez que outros aspectos, tais como mobiliário, iluminação, cores de parede e tipo de chão tudo dependerá da área disponível. A restrição de espaço também varia se estiver a remodelar um design já existente ou a criar do zero uma nova sala de jantar de estilo campestre. Com a homify, sentir-se-á liberto de todas as tensões já que a nossa equipa o ajudará a projetar uma sala de estar perfeita de estilo campestre de acordo com suas necessidades e exigências.

Ao que deve ficar atento quando projetar um estilo campestre 

Fiel ao seu nome, um estilo de vida campestre significa a incorporação de designs básicos e orgânicos em vez de designs modernos ou contemporâneos. O primeiro elemento a observar ao projetar uma sala de jantar de estilo campestre é uma mesa de jantar rústica que sustenta o ponto fulcral de qualquer sala de jantar. Neste sentido, a homify apresenta-lhe uma seleção de várias mesas de jantar de estilo campestre que são adequadas tanto para espaços maiores como mais pequenos. As mesas de madeira sólida resistente são consideradas ideais para uma mobília de jantar de estilo campestre. O segundo elemento a considerar é a iluminação que incide sobre a decoração da sala de jantar de estilo campestre. A sala de jantar de estilo campestre é um lugar de aconchego e intimidade por isso mesmo a iluminação deve ser mantida subtil e quente, com o máximo influxo de luz natural através da inserção de janelas de vidro. A sala de jantar de estilo campestre deve ser um espaço acolhedor e personalizado; por conseguinte, a inclusão de vasos de flores, tapeçarias e retratos de família irão ajudar a atribuir um toque pessoal à sala de jantar de estilo campestre. Outro elemento a que deve estar atento é uma enorme lareira, que costumava ser, de resto, a característica de assinatura de uma sala de jantar de estilo campestre. Tente construir uma lareira rústica, sem decorações adicionais para o jantar perfeito numa aconchegante noite de inverno.

Dicas para mobilar uma sala de jantar de estilo campestre

Móveis e decorações são os elementos que fazem ou arruínam uma sala. Além da mesa de jantar duradoura, uma sala de jantar de estilo campestre deve ter igualmente belos ornamentos que encham o lugar com rusticidade e aconchego. Acrescentar louça de porcelana em vez de louça cara pode causar uma grande diferença. Da mesma forma, acrescentar candeeiros metálicos suspensos do teto com um fio rústico cria também um impacto semelhante. Obras de arte em madeira e vasos de flores artesanais podem ainda ajudar a atribuir carácter à divisão. No que diz respeito aos retratos de família, tente incluir fotografias do dia de licenciatura e férias numa retrospectiva interessante pelas memórias da família. Decorar a sua sala de jantar de estilo campestre com tapeçarias e suportes de vela metálicos produz um elemento altamente notável.

Qual é a cor de parede que devo escolher?

O acto de alimentação tem sido sempre associado com calma e paz. Como tal, o uso de tons mais claros deve ser incorporado, e os mesmos podem ser realçados com a utilização de contrastes naturais como a madeira, flores ou toalhas de mesa coloridas. A maioria das ideias de design para salas de jantar de estilo campestre envolvem o uso de paredes caiadas de branco, que são ainda mais acentuadas pela adição de vigas de madeira. No entanto, a homify traz-lhe outras ideias interessantes que o ajudarão a criar a sua sala de jantar de estilo campestre. O uso de azulejos com acabamento em madeira nas paredes e teto cria um bonito efeito. Outra maneira única de decorar uma sala de jantar de estilo campestre é a utilização de paredes de cal que ainda são predominantes em certas áreas da Europa e Médio Oriente. Emparelhar as mesmas com madeiras ricas e coloridas para um contraste luminoso ajuda a criar uma perfeita sala de jantar de estilo campestre. Inclusões de tijolo ou paredes de tijolo e pedra também ajudam a criar uma ideal sala de jantar de estilo campestre. Tente não optar por tons mais brilhantes uma vez que se podem sobrepor aos restantes.

Que tipo de pavimento devo colocar ?

O pavimento é outra parte essencial no estilo de uma sala de jantar de estilo campestre.  As telhas de madeira são as mais recomendadas se pretender alcançar uma sala de jantar de estilo campestre, uma vez que complementam perfeitamente as paredes e o teto. Se optar por paredes de pedra ou de tijolo, poderá muito bem tentar igualmente colocar mármore ou azulejos com acabamento em pedra. A adição de um tapete cor de laranja ou castanho potencia ainda mais o estilo geral da divisão e faz com que pareça acolhedor e confortável.

O que deve tomar em conta ao comprar mobiliário da sala de jantar

O mobiliário de uma sala de jantar de estilo campestre faz parte integrante da decoração global da casa. Desta maneira, as considerações mais indicadas devem ser dadas à forma e cor da mesa de jantar e cadeiras. A mesa de jantar precisa estar realçada entre os outros elementos da divisão. A mesma deve ser em madeira robusta e resistente, mas elegante e impressionante ao mesmo tempo. As cadeiras devem ser extremamente confortáveis e de preferência feitas à semelhança da madeira da mesa de jantar. As ideias de design para uma sala de jantar de estilo campestre envolvem o uso de candeeiros metálicos simples que, ou são colocados nas laterais ou colocados sobre a mesa de jantar. O candelabro convencional ira realçar ainda mais a decoração.

Ideias de decoração para salas de jantar pequenas

Ser pequeno nem sempre significa menos. A homify fornece-lhe uma extensa lista de ideias de design para salas de jantar pequenas que são extremamente fáceis de incorporar e adequar também ao seu orçamento. Para uma área mais pequena, concentre-se em tons pastel como o branco ou em tons de branco. Para o chão, opte por alongadas telhas de madeira rectangulares que farão a sala parecer mais espaçosa. Outro segredo é optar por uma abordagem minimalista em termos do mobiliário apenas essencial e que fará maravilhas pela área em questão. Tire o máximo partido de todos os espaços, mesmo os mais pequenos, para adicionar toques pessoais, como peças na parede e candeeiros suspensos. Para atribuir ainda mais espaço à divisão, construa um teto de catedral com pérgolas de madeira projectadas para fora, criando a decoração perfeita para uma sala de jantar de estilo campestre. Para maximizar a área de sentar, pode mesmo construir estantes que se assemelham a bancos rústicos ao longo das paredes, o que cria espaço suficiente para a mesa de jantar ao centro. Além disso, o uso de mesas dobráveis é uma outra técnica incrível de economia de espaço.

Que design de sala de jantar é o indicado para mim?

Ideias de sala de jantar de estilo moderno

Uma sala de jantar de estilo moderno incorpora o que é chique e elegante. De uma mesa de jantar elegante até à iluminação com estilo e intricada, esta divisão faz o máximo uso de tecnologia para desenvolver uma elegante sala de jantar. Paredes de cor suave, designs contemporâneos e mobiliário elegante fazem desta sala um impressionante espaço da sua casa.

Ideias de sala de jantar de estilo colonial

É evidente; a inspiração de uma sala de jantar de estilo colonial deriva de tempos coloniais. Estas salas de jantar são compostas por designs de telhados curvilíneos e tectos altos. Espessas cortinas drapeadas cobrem as janelas de vidro que permitem o máximo de luz natural que ilumina toda a divisão com frescor e vitalidade. Candeeiros metálicos são suspensos no centro, com mesas de jantar feitas principalmente à base de madeira rústica e transformadas em belos padrões reais.

Ideias de sala de jantar de estilo ecléctico

As salas de jantar de estilo ecléctico usam a criatividade de designs convencionais para criar salas de jantar verdadeiramente exclusivas e únicas. As salas de jantar de estilo ecléctico são uma combinação perfeita de design contemporâneo, com mobiliário moderno. Este tipo de sala de jantar utiliza suaves paredes coloridas com chão e tecto em madeira rústica, além de exibir uma elegante fusão de elementos rústicos em layouts modernos. O uso estratégico e eficaz de iluminação colorida ajuda a concentrar a atenção em aspectos importantes da sala.